Listas de Desejos para 2012

29 dez

O ano termina e é comum planejar uma lista de objetivos para o ano seguinte. Então, aproveitei a ideia para criar a minha lista de produtos que eu desejo – muito! –  experimentar em 2012: filtros, loções, limpadores. Não precisa nem dizer que são praticamente todos asiáticos:

V20

*Aqualabel White:  quando escrevi resenhas sobre clareadores, eu citei a linha Aqualabel, voltada para melhorar a textura, luminosidade e uniformidade da pele. Um dos ingredientes usados é o ácido tranexâmico e também o extrato de licorice. Eu não tenho problemas de manchas, mas estes dois ingredientes são interessantes porque evitam manchas inflamatórias, inibem a produção de hiperpigmentação solar e melhora até mesmo a irirtação. São adequados para peles oleosas e conta com alguns produtos específicos para acne. Na minha lista eu incluí:

Shiseido Aqualabel White Up Lotion S

Shiseido AquaLabel White Up Emulsion S

Shiseido AquaLabel White Acne Essence

Shiseido AquaLabel Bright White EX

V1

*Shiseido Elixir Whitening Toning Lotion: esta loção também atua na prevenção de manchas, hidratação e revelar uma pele mais translúcida. Comentei dela aqui e além do ácido tranexâmico há a presenção de pó de silica para absorver o brilho da pele:

V2

*Kanebo Freeplus: linha voltada para peles sensíveis e cujo alvo é proteger a barreira natural da pele, mantendo assim, uma pele saudável. Conta com ingredientes como a niacinamida e outros agentes indicados para proporcionar conforto e proteção à pele, desta forma, miniminizam qualquer irritação e livre de álcool, perfumes e pigmentos.  A linha tem produtos específicos também para clarear e prevenir espinhas. Selecionei alguns produtos para as minhas necessidades:

Kanebo Freeplus Barrier Repair Lotion I

Kanebo Freeplus Oil Control Essence

Freeplus Barrier Repair Serum

V3

*Kanebo Blanchir White Deep Clear Conditioner Lotion I: a linha Blanchir Superior é indicada para hidratar e prevenir manchas de várias naturezas (solares, inflamatórias e hormonais) e conta dois ingredientes desenvolvidos pela Kao para isso: rhododenol e magnolignan, que atuam na inibição de melanina e melhoram a vermelhidão da pele. Este tônico cumpre o indicado, suavizando a pele, atuando na hidratação e prevençao de manchas, devolvendo luminosidade e um tom de pele mais regular. A versão I que eu quero usar é específica para peles oleosas:

V4

*Kosé Infinity Primal White Essence C: mais outra loção que equilibra o brilho, pois é bifásica e age como sebo-reguladora devido a grande quantidade de pós absorvente. Eu escrevi sobre ela aqui e o principal ingrediente é a vitamina C: 

V5

*Kosé Sekkisei Supreme Refining Lotion I: esta loção não é bifásica, mas segue os principios das outras: melhorar a luminosidade, prevenir manchas, hidratar e inibir vermelhidão e irritação, pois contém extrato de licorice. No blog East to West Skin Care há uma resenha mais detalhada sobre ela, o que fez aguçar ainda mais a minha vontade de experimentá-la:

V6

*Neutrogena Oil-Free Acne Stress Control, 3-in-1 Hydrating Acne Treatment: para não dizer que eu “ocidentalizei” demais a minha lista, inclui este hidratante que li bastante aprovações com relação a textura e resultados. Voltado para peles com acne, o que não é o meu caso, mas ele conta com 2% de ácido salicílico, o que melhorar a textura irregular e previne inflamações. Eu nunca gostei muito dos produtos com AS vendidos aqui, mas este produto é encontrado lá fora, tem uma boa concentração de AS e quero usar apenas nas regições mais críticas para a prevenção de irirtação, poros mais exaltados e possíveis inflamações:

V11

Como comentei sobre produtos para atenuar os poros e vermelhidão, selecionei alguns corretivo/ primer – ou base, como é chamado na Ásia – para testar. Eu dificilmente acredito que algum produto possa fechar os poros, mas os que eu selecionei vão atuar para minimizar esse problema:

*Sofina Pore Zone Care Essence EX: um primer em forma de sérum com efeito adstringente e corretro dos poros. Ele promete aquele efeito “liso” sobre a pele:

V19

*Sofina Primavista Smooth Coat Base SPF10 PA+: alisa, hidrata, refina os poros e camufla linhas. O principal ingrediente é o silicone, então, a textura típica de um primer, mas contém slica, óxido de ferro e mica para proporcionar melhor acabamento mate e textura impecável. Há extratos naturais como camomila, cipestre e gengibre para hidratar a pele:

8

*Kosé Esprique Precious Super Matte Veil UV: imagine um corretivo que vai camuflar os poros dilatados, absorver o brilho excessivo e atenuar a vermelhidão da pele? Pois é exatamente assim que este produto, espécie de primer e maquiagem corretiva, vai atuar:

V10

Ele contém pós para “esconder” os poros dilatados e também para absrover o brilho, além de uma cor-base para melhorar o tom avermelhado. É indicado especificamente para a área do nariz. Silicone e silica são os primeiros ingredientes, mas há talco, mica, fitros minerais que vão proporcioanr um acabamento mais seco e bonito e extratos naturais para hidratar e acalmar a pele:

V9

Os Filtros solares não poderiam ficar de fora da minha lista, mas, por experiência, eu preferi os produtos da Kao. São superiores em textura, até mais que da Shiseido, e ainda falta testar alguns da Kanebo Allie: são excelentes foto-protetores, acabamento transparente e voltados para quem não deseja se queimar ou bronzear:

*Allie Extra UV Protector Perfect Alpha SPF 50+/ PA+++  

*Allie Extra UV Gel Mineral Moist SPF 50+/ PA+++

V14

Da linha Bioré, eu pretendo testar este:Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Base SPF 50+ PA+++

V14

E se for possível comprarr – sim, porque até hoje eu não consegui encontrar – a edição limitada do Nivea For Man. Não se espante, os filtros Nivea no Japão são fabricados pela Kao, então, esqueça as fórmulas pegajosas encontradas nas versões ocidentais.

Os filtros da linha Nivea japoensa são bem cotados em sites de beleza. Especificamente quero o Nivea For Man UV Protector SPF 50+/ PA+++ Oil Control que conta com ingredientes similares aos Sofina, mas com agentes hidratates e sebo-regulador. Parece uma versão Bioré Milk, mas com ácido hialurônico – quase um sonho em forma de proteor solar:

V12

Limpadores: eu, realmente, achei o novo foam da Bioré maravilhoso!!! E pretendo adquirir outros limpadores da mesma linha, como:

Bioré Skin Care Facial Foam Scrub-in

Bioré Facial Foam Acne Clear

V15

Mas, não tem como usar limpadores asiáticos e não experimentar um óleo de limpeza da Shu Uemura. É quase um sacrilégio! Por isso, está a caminho o “best seller”: Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/O:

V16

E, futuramente, quero testar o Shu Uemura Fresh Pore Clarifying Gentle Cleansing Oil, voltado para peles oleosas e com um derivado do ácido salicílico para prevenir espinhas e limpar profudamnete os poros. Não há mais desculpa para testar um óleo de limpeza se a sua pele é muito oleosa:

V18

Assim, são basicamente alguns desses produtos que você verá aqui no meu blog em 2012. Talvez nem consigar testar todos; alguns podem ser excluídos para incluir outros, principalmente quando chegar a alta temporada de lançamentos dos filtros solares. Acho melhor incluir “dois rostos” sobressalentes na minha lista também!

E meu “Top 8” dos produtos que eu testei, amei e pretendo comprar sempre – até que um desses da minha pequena (?) lista desbanque os meus preferidos. Eu testei bastante coisa, gostei de muitos, como óleos de limpeza, loções e filtros, mas como ainda quero provar outros similares, os escolhidos foram selecionados para mantê-los sempre por perto. São eles:

1 – Bioré Skin Care Facial Foam Moisture

2 – Curél Whitening Moisture Lotion I

3 – Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA +++

4 – Sofina Beauté Emulsion

5 – Skincelticals Sérum 10

6 – La Roche Posay Redermic [+] Eyes

7 – Retin A Micro 0,1% (Janssen-Cilag)

8 – Azelan 15% (Intendis do Brasil)

V13

*PS: os produtos não estão por ordem de preferência, ok?

E qual seria a sua lista de desejos? Tem algum produtos que você usou este ano e pretende manter amor incondicional por ele?

Confesso que era mais fácil ser fiel a um produto quando eu não tinha tantas excelentes opções, era se agarrar por um que tinha resultado razoavelmente satisfatório! 

Um ano que começa erfeito para todos!! E espero a sua companhia em 2012!!

46 Respostas to “Listas de Desejos para 2012”

  1. Pedro 30 de dezembro de 2011 às 0:47 #

    Também quero comprar o CO para pele oleosa da Shu Uemura e linha Kanebo Freeplus! Havia esqecido deles… É tanta coisa! Isso que a gente nem está contando com os produtos que vão ser lançados ao longo do ano, só com os produtos que já foram lançados. hehe

  2. Nando Goober 30 de dezembro de 2011 às 0:52 #

    Pois é, por isso falei que a lista pode mudar a qualquer momento.. !! rs

  3. Vanessa Reis 30 de dezembro de 2011 às 10:47 #

    Nando, e qual foi o melhor óleo de limpeza que você usou em 2011? Tem algum preferido, que você compraria novamente?

  4. Nando Goober 30 de dezembro de 2011 às 11:55 #

    Vanessa,Como eu vou receber outros óleos, não penso em recomprar nada.. eu gostei de todos, mas não tenho um preferido.

  5. Carla Adriana 30 de dezembro de 2011 às 14:09 #

    Sua lista é um sonho para uma viciada em cosméticos asiáticos como eu!!

  6. Carla Adriana 30 de dezembro de 2011 às 14:25 #

    Dos produtos que usei pretendo manter meu amor incondicional ao Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/O, acho esse óleo maravilhoso.Também experimentei o melora C rosto ,ok ele nao é asiático, mas adoro esse produto por ser em espuma, não pesa na pele, some na hora e contem vitamina A-C-E, pretendo comprar sempre, mas estou aberta a novos substitutos para ele.O Biore Milk tb pretendo manter para usar naqueles dias bem quentes (moro em sao paulo capital), mas juntamente com ele experimentar outros protetores, no momento estou usando o biore milk, o sofina jenne e o sofina white perfect, gostei dos 3, mas esse acqua da biore tb será a minha próxima compra de protetor solar.Pretendo comprar a loção curel whitening moisture pois quero incluir na minha rotina de cuidados com a pele um produto para prevenir manchas.

  7. thalitta 30 de dezembro de 2011 às 19:15 #

    o Biore Foam entrou na sua lista e do Pedro ,aumentou so mais ainda minha vontade de adquirir esse limpador ,so to chateada porque meus oleos estao presos na alfandega desde o dia 15 ,enfim acontece ne

  8. silvia 30 de dezembro de 2011 às 19:52 #

    Nando o Bioré milk não está na sua lista de preferidos?Nando acompanho o blog de uma dermato e li que ela gosta muitos dos protetores asiáticos, porem o álcool que contem em alguns incomoda muito ela, principalmente na protetor Sofina.Então queria te perguntar o Bioré milk tem menos álcool do que o Sofine?

  9. silvia 30 de dezembro de 2011 às 20:10 #

    Nando comprei um protetor solar chamado Filtrum ultra seco fps30 que é tão seco que deixou meu rosto todo repuxando, quando fui ler na composição vi que ele tem Retinyl Palmitate, que pelo que andei pesquisando é tipo um ácido e não é bom ser usado em protetores solares:Leia este link por favor: http://parlatoriumdotempo.blogspot.com/2011/05/o-perigo-do-protetor-solar.htmlOs protetores asiáticos parecem que não usam essa substância, estou certa?

  10. Carla Adriana 30 de dezembro de 2011 às 22:00 #

    Nando,Eu li em outro blog um comentário seu sobre um genérico do CE Ferulic que contem vitamina C a 20% bem acima do da skinceuticals. O que vc achou do produto ? achou ele superior em relação aos outros produtos de outras marcas que contem vitamina C ? Já que meu bolso não permite comprar nem o serum 10 AOX e nem o CE Ferulic ,o que vc indicaria de melhor no mercado que contenha vitamina C a 10% ?

  11. cristhiano 31 de dezembro de 2011 às 7:28 #

    oi nando , uma pergunta o que vc acha do serum W da linha Blanchir da Kenebo(a nova formula) é que eu estou pensando em encomendar só que lí muita gente na internet metendo o pau no versão antiga dele, será que podemos confiar na nova?

  12. silvia 1 de janeiro de 2012 às 15:24 #

    Nando queria te agradecer por algo que você ensinou, ou melhor me ajudou a enxergar: quando eu só usava produtos com a finalidade de secar a pele, o resultado era péssimo, a recompensa era mais oleosidade e espinhas esporádicas.Agora procuro fazer como você: respeito a sensibilidade da minha pele, aprendi a hidratar e dessa forma mantenho um equilíbrio de pele saudável. Faço minhas as sua palavras: ” as espinhas são coisas do passado”Muito obrigado a você e ao Pedro por compartilharem o conhecimento, ou melhor a sabedoria de vocês.Um feliz 2012, cheio de saúde, de experiências positivas e novas descobertas.

  13. Amanda 2 de janeiro de 2012 às 19:19 #

    Olá, Pedro! É a primeira vez que comento aqui. Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo blog. O conteúdo é excelente!Estou pensando em comprar o Skinceuticals CE Ferulic e tenho algumas dúvidas. Acho que você pode esclarecer:O seu produto costuma durar quantos meses? O preço mais barato que eu achei foi por R$ 277,00 (com frete). Você conhece algum preço melhor que este?Obrigada e, mais uma vez, parabéns!

  14. Adriana Prado 2 de janeiro de 2012 às 19:45 #

    O que eu comprei este ano, amei e vou continuar comprando é, com certeza, os protetores asiáticos. Não preciso dizer por que, todos aqui já sabem. Também Redermic olhos, já usava antes e em 2011 até usei outros, mas ainda fico com ele, pelos ingredientes, a textura que deixa na área e por ser o único que realmente fez a diferença. Não dá pra ficar sem a emulsão Sofina, amenizou o vermelhidão (esporádico) causado pelos ácidos e auxilia muito na hidratação, deixa a pele bonita. Uso há poucos dias o Serum 10, pretendo continuar com ele também. Desejo muitos cosméticos. Mas, pra pele, estou tentada a experimentar a versão scrub-in do Bioré foam.Espero que agora em 2012, e sempre, você faça experiências relevantes para seu conhecimento e para nos “deliciar” com resenhas. Só tem aumentado meu desejo de cuidar e provar produtos graças a você. Sem falar na auto estima, que aumenta na medida certa.Pra mim você já é um sucesso, que continue.Com certeza, vai ser difícil não te acompanhar por aqui.Beijo

  15. Sandra 3 de janeiro de 2012 às 2:00 #

    Pela santa protetora dos poros dilatados, onde tem o “Kosé Esprique Precious Super Matte Veil UV” que eu quase infartei de inveja quando vi o reboco na face da criatura??? Já coloquei no Google e loja que venda não encontrei, nem no e-bay o pessoal tem. Tô desconsolada. *suspiro*

  16. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:10 #

    Silvia, eu gosto do milk, mas acho ele muito seco. Uso ele só em ocasiões especiais. Como o meu nunca acaba, então, nem penso em comprar. Eu coloquei aqueles que eu quero manter na rotina diária.Olha, o álcool é o segundo ingrediente na lista do Bioré.. e se eu não me engano, é o quarto ou quinto na lista do Sofina. Só no milk deve ser uns 10/15% e no Sofina, uns 8%.. vai depender.. porque o óxido de zinco está na faixa de 13%. Há cosméticos americanos que chega a ter uns 40% de álcool.

  17. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:13 #

    Não conheço o filtrun, tipo, nunca usei. Mas não conheço um filtro asia´tico que tenha este ingrediente.

  18. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:15 #

    Carla Adriana Não cheguei a testar até o final, mas minha mãe adorou ele. Como eu consegui o Serum 10 mais em conta, nem retendo voltar.. o que me deixou bolado é que eu não acho nada sobre o produto, só o marketing que eles fazem em cima..

  19. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:18 #

    Cristhiano,O que você leu sobre o sérum? Não li nada.. a fórmula dos produtos mudaram. O que comentaram do sérum??

  20. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:23 #

    Silvia, O problema é conseguir encontrar o meio termo, pois muitos produtos para peles oleosas acaba deixando de lado o fator sensibilidade.. a minha pele, então, é muito problemática. Eu tenho que ficar numa rotina, se eu mudo, parece que alguma coisa mexe com ela.. não posso nem ficar testando mts coisas…espinhas eu não tenho mais, só que ainda tenho que ter cautela para evitar manchas avermelhadas :-(Bjs e obrigado!! Que possamos estar juntos trocando mais informações..

  21. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:25 #

    Adriana, eu quero manter algumas coisas.. mas ainda testar outras para manter. Esta semana recebo um filtro novo e um oil.. vamos ver…Bjs

  22. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 11:28 #

    Sandra, se eu achar por um preço legal eut e falo. Mas ele é só para suar na nariz. Eu tenho um mousse oil contro que uso no nariz.. a quantidade é tão pouca que tem que ser assim..rsBj

  23. Amanda 3 de janeiro de 2012 às 13:02 #

    Puxa, Pedro, você respndeu às perguntas de todo mundo, menos a minha… Espero que não seja algo pessoal! rsrs

  24. Carla Adriana 3 de janeiro de 2012 às 13:06 #

    Amanda….esse blog é do NANDO ( FERNANDO) e não do Pedro…..

  25. Amanda 3 de janeiro de 2012 às 13:23 #

    Ai, que gafe! Desculpa, gente, é que eu passei a acompanhar recentemente os 2 blogs e me confundi. Desculpa mesmo. Mas, pelo menos, a pergunta foi feita para a pessoa certa (apesar de eu ter errado o nome). Vou repetir corretamente aqui:Olá, Fernando! É a primeira vez que comento aqui. Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo blog. O conteúdo é excelente!Estou pensando em comprar o Skinceuticals CE Ferulic e tenho algumas dúvidas. Acho que você pode esclarecer:O seu produto costuma durar quantos meses? O preço mais barato que eu achei foi por R$ 277,00 (com frete). Você conhece algum preço melhor que este?Obrigada e, mais uma vez, parabéns!(E desculpa pela confusão!)

  26. Nando Goober 3 de janeiro de 2012 às 13:53 #

    Oi Amanda,Nossa, eu tbm nem notei que vc tinha “trocado” os nomes.. rs…Estou meio moribundo devido a uma grife forte causada pelas chuvas no Réveillon aqui no Rio.. estou lendo mt rápido as msns e como vi de cara o nome do Pedro, achei que fosse uma pergunta para ele.. já que eles costuma responder algumas coisas aqui.. só quando li a msg da Adriana que caiu a ficha! rsEu nunca comprei a versão comum, eu usei o CE Ferulic em mini ampolas.. chegou a durar quase dois meses. Agora estou usando o Seru 10, com a mms quantidade – em ampolas – e dura um mês. Pela pouca quantidade, equivalente aos 30 ml da versão comercial, deve durar uns 6 meses usado na face todos os dias. Se suar no pescoço, vai durar um pouco menos. Preço mais em conta você consegue pelo Ebay.. já vi até por 199,00. No Brasil a faixa e essa msm. A Vania, que consegue pra mim, arruma caixa com 5 ampolas, costuma custar uns 80 reais. Obrigado pela visita e desculpe também minha distração.. Bjs

  27. Amanda 3 de janeiro de 2012 às 14:10 #

    Obrigada pela gentilza, FERNANDO (rs)! E pode deixar que a gafe não ocorrerá novamente! 😉

  28. silvia 3 de janeiro de 2012 às 14:25 #

    Nando fico emprisionada como a minha pele parece com a sua:” a minha pele, então, é muito problemática. Eu tenho que ficar numa rotina, se eu mudo, parece que alguma coisa mexe com ela.. não posso nem ficar testando mts coisas.”, “Um outro problema que me ocorre é tentar camuflar demais os poros com produtos que tenham agentes físicos, tipo pó ou bases.. se eu abusar, eles inflamam!!!

  29. cristiano 3 de janeiro de 2012 às 14:28 #

    nando acho que eu me expressei mal, o que eu li sobre o serum kenebo blanchir W, não foi que o produto é ruim, e sim que é um produto na media . só achei uma resenha dele no makeupalley, e a pessoa que escreveu achou o produto ruim, em um blog de uma garota oriental foi escrito que era um produto na media sem nada de especial diferente de outros produtos no mercado .

  30. Caroline 4 de janeiro de 2012 às 15:20 #

    Oi, Nando!Comprei com a Vânia o Kosé Medicated Sekkisei (um vidrinho azul). Mas eu não sei como usar rs… você pode me dizer como devo usar? E para que serve? Tenho umas manchinhas vermelhas de acne, será que ele melhora um pouco? Beijos

  31. Mag 5 de janeiro de 2012 às 14:43 #

    Nando, quero começar a usar o redermic olhos, mas eu tenho 18 anos… eu posso? :s

  32. Nando Goober 6 de janeiro de 2012 às 11:03 #

    Silvia<Eu sempre usei só o necessário para cuidar da minha pele. Não consigo aplicar muita coisa e me preocupo muito com a limpeza dela.Este mês devo fazer minha primeira depilação a laser, mas de véspera já fico com receio de como ela vai reagir.Bj

  33. Nando Goober 6 de janeiro de 2012 às 11:06 #

    cristianoEu só conheci a linha já com a nova fórmula, mas não testei nada. Li mais dos ingredientes ativos dela. Tenho vontade de experimentar o tônico, mas ainda vou prorrogar.. é uma linha cara… não costumo pagar 100 reais por um tônico mesmo. Quem sabe no futuro a Kanebo não lance uma linha similar, mas popular, com os mesmos ingredientes. A Shiseido tem disso. Semana que vem vou receber um kit da linha Aqualabel.

  34. Nando Goober 6 de janeiro de 2012 às 11:08 #

    Caroline É um algodão clareadora, vc pode despejar a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos e aplicar no rosto. Tenho feito assim e rende mais que despejar no algodão. Aplica em toda face. A Vania recebeu um kit da Aqualabel, os ingredientes parecem mais interessantes para quem tem mancha inflamatória, que é os eu caso! Semana que vem eu receberei o kit.

  35. Nando Goober 6 de janeiro de 2012 às 11:11 #

    Mag,Embora ele seja indicado para pessoas acima dos 30, conheço vários leitores que usam desde os 18. Eu usaria também. Tanto a vitamina C quanto o ácido hialurônico são adequados para prevenção. Aqui estamos acostumados a usar algo mais quando o problema começa a aparecer, mas eu desde os 20 já aplicava anti-idade. No Japão, adolescentes já usam anti-idade, mesmo para área dos olhos. A concentração 5% de vitamina C pura está na média para prevenção. Tem ua menina de um blog que eu visito que ela usa sérum com 15% de vitamina C desde quando tinha a sua idade.

  36. Carla Adriana 6 de janeiro de 2012 às 12:01 #

    Nando,quais os seruns com vitamina C para o rosto vc indica para a pele que não seja da skinceuticals?

  37. silvia 6 de janeiro de 2012 às 19:48 #

    Nando você lava seu rosto com seu limpador quantas vezes por dia?As vezes quero usar meu sabonete no meio do dia e fico com receio de estar limpando demais a pele e assim ocasionar efeito rebote. Outra coisa você acha que dá para usar apenas bb cream no caso de quem fica em casa o dia inteiro sem sair para lugar nenhum? reaplicando sempre que necessário.

  38. Nando Goober 8 de janeiro de 2012 às 14:24 #

    Carla Adriana Eu indicaria da Kiehl’s.. não necessariamente sérum, mas há produtos da marca com alta concentração de vitamina C.

  39. Nando Goober 8 de janeiro de 2012 às 14:28 #

    Silvia,Apenas duas vezes. No restante, passo um lenço apenas para sugar o brilho. Usando filtro asiático, eu teria que fazer dupla limpeza toda vez que fosse lavar a pele.. não dá. Pode sim, um BB cream tem filtro UVA/UVB razoáveis para o uso urbano. São feitos para isso mesmo. Só que eu acho BB cream chato para reaplicar..

  40. William 9 de janeiro de 2012 às 12:09 #

    Olá, você sabe me dizer onde encontro o Shiseido Elixir Whitening Toning Lotion? E o Kanebo Blanchir White Deep Clear Conditioner Lotion I? Estou querendo adicionar uma loção clareadora na minha rotina e aparentemente esses são os mais interessantes. Valeu, parabéns pelo site

  41. Carla Adriana 9 de janeiro de 2012 às 12:26 #

    William,O Kanebo Blanchir white deep clear conditioner lotion I vc encontra na bobodave (cobram 10 dolares de taxa de entrega) e na adam beauty ( 2 dolares de taxa de entrega).Já o Shiseido Elixir whitening toning lotion só no ebay que eu encontrei para vender.Estava em dúvida entre esses 2 para comprar e acabei comprando a loção da Kanebo, em parte em virtude do custo pela taxa de entrega e tb pq os clareadores contidos na loção da Kanebo é exclusiva dela, já o ácido tranexâmico encontrado no elixir da shiseido posso encontrar em outros produtos mais em conta da marca.

  42. Caroline 9 de janeiro de 2012 às 17:17 #

    Muito obrigada pela resposta, Nando! Hoje comprei o Azelan gel, gostaria de saber o que você tem a dizer sobre ele.. Qual a quantidade a ser usada? Tem algum problema se eu usar pela manhã também? Pois estou querendo usar na parte da manhã no dia em que eu vá ficar o dia todo em casa. Vou fazer assim: foam da Bioré, Kosé Medicated Sekkisei, Azelan gel e Sofina Jenne. Está ordem está correta? E na parte da noite a mesma ordem, porém sem o filtro… você indica usar o kosé antes do Azelan? Pois no momento é a única “loção” que eu tenho, futurante penso em comprar o Curél ou Hada labo. Espero que você faça uma resenha do kit Aqualabel, no momento o que eu mais quero é ficar sem com essas manchinhas vermelhas causadas pela acne, me incomoda muito :(Beijoss

  43. William 10 de janeiro de 2012 às 11:03 #

    Legal, valeu pela ajuda! A entrega é tudo Ok? Comprei no Ichibankao faz 3 meses e não chegou. Valeu

  44. Nando Goober 10 de janeiro de 2012 às 11:15 #

    Caroline,Eu uso azelan de dia também, na área do nariz. Mas para aplicar na face, eu uso pouca quan tidade, igual a suada em termos de ácido retinoico. Aplico algumas gotas e espalho bem. Você suando de dia, vai notar que a pele fica até matificada. A ordem está correnta: o Kosé é um a loção (tônica) e deve ser aplicada após a limpeza. Você usando o azelan + sofina Jenne sua pele vai ficar com aspecto muito bonito. Só observe se terá descamação. Eu já cheguei a usar assim: limpador + azelan + serum + Sofina Jenne.Estou esperando chegar meu kit Aqualabel, mas eu postei ontem um serum clareador que ajuda também em manchas de acne, depois visite-a. Bj

  45. Bruna 22 de abril de 2012 às 3:20 #

    Olha, sem querer ser chata, mas já sendo, o correto é raZoavelmente.

  46. Nando Goober 22 de abril de 2012 às 4:06 #

    Oi Bruna,Já acertei.. obrigado!! 🙂

Comentários encerrados.