Biore Facial Foam Pure Mild

6 set

A resenha de hoje pode parecer repetição da Bioré Skin Care Facial Moisture já publicada.  Por isso, sugiro primeiro a leitura da primeira resenha para entender e diferenciar da espuma atual. A duvida pode ocorrer porque há duas linhas de espumas da Bioré, uma da linha global japonesa, formada por quatro produtos:

Bioré Skin Care Facial Foam Moisture: peles normais a oleosas.

– Bioré Skin Care Facial Foam Rich Moisture: peles secas.

– Bioré Skin Care Facial Foam Scrub-in: esfoliante para peles ásperas e desvitalizadas.

– Bioré Skin Care Medicated Acne Care: peles propensas à acne.

Para conhecê-las melhor, sugiro a leitura do review no site Ratzilla Cosme.

Há uma outra linha similar, comercializada em toda Ásia:

– Bioré Facial Foam Pure Mild: peles normais.

– Bioré Facial Foam Pore & Oil Clear: peles oleosas.

– Bioré Facial Foam Acne Clear: peles propensas à acne.

– Bioré Facial Foam Glowing Bright: peles opacas e desvitalizadas.

E, ainda na Ásia, a mesma linha pode ser encontrada como Bioré Facial Foam Pure:

– Bioré Facial Foam Pure Perfect: peles normais.

– Bioré Facial Foam Pure Oil Clear: peles oleosas.

– Bioré Facial Foam Pure Acne Clear: peles propensas à acne.

– Bioré Facial Foam Pure White: peles opacas e desvitalizadas. *o mesmo Glowing Bright.

As linhas asiáticas são exatamente os mesmos produtos e ingredientes, mas dependendo do site e local de compra, podem ocorrer variações nos nomes impressos.

Há diferenças entre a linha global japonesa e a outra linha comercializada na Ásia? Existe sim. A versão para peles propensas à acne, por exemplo, tem ingredientes antibacterianos diferentes. Mas todas as linhas são formuladas com a Skin Purifying Tecnology, que como citado em resenhas anteriores, permite que a pele seja purificada com mínimo de danos a mesma, pois o agente de limpeza não penetra na pele. Outro diferencial é que as embalagens da linha vendida na Ásia está em japonês e inglês.

Eu fiz esta introdução porque percebi que por terem embalagens semelhantes, pode ocorrer algum dúvida na hora da compra. A Vânia, que revende as espumas no Brasil, recebeu a versão Pure Mild como se fosse a Mositure. E comentando no blog, descobri que a leitora Clarice também comprou “errado”. Mas a boa notícia é que a Pure Mild é igual ou até melhor que a Moisture, então não poderia deixar de escrever uma resenha sobre ela: Bioré Facial Foam Pure Mild:

A Pure Mild, embora indicada para peles normais, tem praticamente o mesmo grau de atuação da Mositure: remover as impurezas e o excesso de óleo da Zona T e manter as outras áreas com aspecto hidratado. O diferencial desta versão é a inclusão de extrato de arroz natural para suavizar e clarear a pele.

A indicação é de uma pequena quantidade, do tamanho de uma ervilha, para toda a face. A textura é típica da linha Bioré Foam, uma pasta macia que ao ser massageada sobre as mãos úmidas, transforma-se numa cremosa e abundante espuma:

Depois, basta massagear suavemente o rosto previamente úmido e enxaguá-lo.

Se quem usou a versão Moisture gostou da sensação de limpeza suave e eficiente, irá se surpreender com esta versão, porque a espuma parece ainda mais emoliente e macia. Massagear a pele com este produto é tão confortável que nem parece uma limpeza. Imagine-se aplicando fartamente sobre a pele uma loção cremosa, pois é esta impressão que eu tenho.

Ao enxaguar, a pele fica com uma textura hidratada que se confunde com a espuma. Escrevo isso porque ao usá-la pela primeira vez, eu tinha a sensação de produto na pele, mesmo após jogar água em abundancia, então, percebi que era a minha pele que estava assim. É como se aplicasse um tônico hidratante suave sobre a pele úmida.

Limpou perfeitamente a pele cumprindo o que promete na embalagem: retirou o excesso de óleo sem ressecar ou repuxar a pele. Nenhuma desconforto é sentido no ato da lavagem ou após. Uma das melhores espumas para ser usada na dupla limpeza. Para efeito de comparação, só consigo descrever sentimento igual ao usar a espuma Moisture, que deixa imediatamente a pele sedosa, sem brilho ou áspera.

Como eu já descrevi detalhadamente sobre a Skin Purifying Tecnology na resenha do Bioré Skin Care Facial Moisture, eu poderia apenas resumir que “devido a menor penetração dos agentes de limpeza no extrato córneo, a umidade natural da pele se mantém intacta. Áreas secas e áreas mais oleosas (zona T) são equilibradas. A sujeira, células mortas e o sebo em excesso são retirados, sem comprometer a umidade da pele, tornando a limpeza uniforme e suave e a superfície da pele mais lisa e macia após cada lavagem“.  Só por isso já compensaria conhecer este produto, não?

O único “porém” é o perfume: achei diferente do floral refrescante presente das outras versões, não que seja ruim, mas é excessivo na minha opinião. Poderia ser o mesmo da Moisture ou mais suave.

Analisando a lista de ingredientes da Pure Mild em comparação com a Moisture pude constatar o porquê das sensações diferenciais da primeira: há o acréscimo de ingredientes para manter a pele hidratada, além de extratoóleo de arroz,  e o perfume encontra-se no meio da lista. Aliás, não saberia descrever o resultado do extrato de arroz para clareamento cutâneo nesta espuma, mas em se tratando de um limpador que será retirado segundos após com água, contaria apenas com a limpeza do excesso de sebo oxidado, que dá um aspecto escurecido à pele, ou removendo as células mortas – algo que não precisa ter ingrediente especial em se tratando de limpeza. Só lembrando que o ingrediente despigmentante muito utilizado no Japão, o Ácido Kójico, é obtido a partir da fermentação do arroz.

– Lista Completa de Ingredientes:

Water, Sorbitol , Laureth-6 Carboxylic Acid , Myristic Acid , Lauryl Hydroxysultaine , Potassium Hydroxide , Lauric Acid , Ethylhexylglycerin , Acrylates / C10-30 Alky Acrylate Crosspolymer , Palmitic Acid , Fragrance ,(Parfum) , Disodium EDTA , Polyquaternium-39 , PEG-6 , PEG-45M , Glycerin , Pentylene Glycol , PEG-40 Hydrogenated Castor Oil , Trideceth-9 , Oryza Sativa (Rice) Bran Extract , Nonfat Dry Milk , Oryza Sativa (Rice) Germ Oil , Phenoxyethanol , Cl 77891Frasco de 100 g.

Bioré Facial Foam Pure Mild é a espuma perfeita para quem busca uma purificação suave e que não comprometa a barreira natural da pele. Ideal para ser usada após óleos ou desmaquilantes de limpeza como primeiro passo e quer uma espuma eficiente, mas que não limpe demasiadamente a pele.  Se a sua pele for excessivamente oleosa e acneica, talvez prefira um limpador com ação anti-inflamatória também.

Na minha opinião, as espumas da Bioré são as melhores opções em termos de Custo X Benefícios. Um frasco pode durar até três meses, usando como indicado duas vezes ao dia. A minha pele sensível e se adaptando ao novo ácido, não apresentou nenhuma ardência ao produto, pelo contrário,  a limpeza foi a mais adequada possível, principalmente pela espuma proporcionada ser muito confortável e desliza suave, evitando “esfregar” a pele.

– Onde Comprar: em sites como o Ichibankao e Bobodave, vendedores no Ebay. No Brasil, pode ser encontrada no Vania Imports por 37, 70 reais. encomendar com a vendedora Vânia

109 Respostas to “Biore Facial Foam Pure Mild”

  1. Celisa 6 de setembro de 2012 às 10:42 #

    Confirma para mim se é esse
    http://www.bobodave.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_291&products_id=4805

  2. Magda Durkes 6 de setembro de 2012 às 11:51 #

    Oi Nando,

    Tudo bem?? Vc cada dia melhor nas resenha….adoro!!!
    Nando em que seção ,ou onde vc encontra na ichibankao as espumas , óleos Biore no site?? Os filtros eu encontro Facil , mas os outros produtos não encontro.
    Mande um link da pagina para mim….rsrsrs
    Bjus e parabéns pelo blog!!!

    • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 10:34 #

      Mas qual óleo ou espuma??

    • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 10:38 #

      Mas no ICHIBANKAO quando você não acha, basta enviar e-mail perguntando para encomendar, assim que eu vejo o povo comprando..

  3. Cláudia 6 de setembro de 2012 às 14:46 #

    Nando,

    Preciso deste produto para ontem.
    Nando, qual o protetor solar que tu indicarias como tendo uma proposta semelhante a este foam.
    Abraços agradecidos,

    Cláudia

    • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 10:21 #

      Protetor que ajuda na hidratação e controle o excesso de sebo é o Sofina Jenne. Conheço vários, como o Solanoveil que eu resenhei, que reduz um pouco o excesso deóleo e tem proposta hidratante, mas o único mesmo que você percebe a diferença é o Jenne.

  4. Roberto 6 de setembro de 2012 às 15:08 #

    Nando, sobre prod. manipulados:
    Estava sem anti-oxidantes, então encomendei um numa farm de manipulação que confio:
    Talaspheres de Vit C 10% em serum qsp, somente isso.
    Fiz o teste tal qual fizeram na embalagem do Turbo Booster C Powder, como na imagem 2: http://miloberry.blogspot.com.br/2011/02/my-turbo-booster-c-powder-is-here.html

    Lado 1, as Talaspheres e no Lado 2, o Turbo Booster, preparado com uma mínima qtdd do pó com o hid, Clinique Dramatically Different Gel; não precisa nem dizer qual foi o resultado:
    Lado 1: se oxidou como que tivesse aplicado nada,
    Lado 2: bloqueou a oxidação, a maçã neste lado continuou com que fresca.
    Na pele não dá p comentar, pq só usei 1x, mas p a principal função que tinha interesse ele não funcionou. Agora penso em conseguir amostras dos 2 antioxidantes Improve da Dermage.
    PS. Se o Pedro tb responder a isso ficaria grato.

    • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 10:18 #

      Oi Roberto, ótimo você comentar sobre isso.. eu não manipularia vitamina C… eu não confio na estabilidade do produto… e eu queria que um bom formulador me explicasse como eles conseguem manipular um produto com tantos antioxidantes e ácidos com pHs distintos de ação.. já perguntei ao Pedro sobre isso e ele tem a mesma “dúvida”.. eu vejo alguns leitores comentando de fórmulas que usam, no mesmo pote, tem: tretinoina, glicólico,hidroquinona, vitamina E, vitamina C… entre outros!! Fórmulas que dificilmente você encontra pronta em produtos industriais.. e por um valor muito baixo. Uma conhecida manipula um gel com vitamina C 10% por 45 reais… deve ser placebo, sorry!!!

      Se há u ingrediente que eu investiria num bom produto é a vitamina C.. não tem jeito.

      O retinol, você lê os reviews da Paula comentando o quanto é difícil conseguir estabilizá-lo num produto com resultados.. eu só usaria de empresas confiáveis!!!

      O Pedro também faz esses testes.. sugiro comentar na resenha dele sobre Vitamina C.. aliás, fale com ele sobre manipular vitamina C e outros ingredientes para saber o que ele pensa.. e olha que ele tem amigos formuladores..

      • Roberto 11 de setembro de 2012 às 13:30 #

        Nando, é que as talaspheres dizem ser mais estável:

        Clique para acessar o Estudo-Talaesferas-de-vitamina-C.pdf

        Não tem mais nenhum outro ativo na fórmula, é somente serum com talaspheres, como vc comentaste da a cosmética o meu se SERUM não tem nada , é sim um GEL, que dá um leve efeito tensor, mas não gostei, pq aí na hora de aplicar o protetor fica “melequento”, só usei ele 2 x e p não jogar fora, vou usar no corpo, eu burro comprei logo 60 gr.
        Minha dermato só receito fórmulas com no max. 2 ativos e só!
        Ela é bastante cética com esses ativos que prometem milagres.
        Só acredita nos ácidos e a Vit C passou, mas disse que era melhor industrializada, aliás ela passa quase tudo industrializado.

      • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 10:03 #

        É o que usam mesmo em manipulados assim como outro nome também: vitamina C estabilizada. Se eu nãoeengano a vitamina C da Dermage é/ era vitamina C Glicosilada, você conversou na loja par saber?? Esta versão é muito usada em cosméticos no Japão..

      • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 10:33 #

        ah, você já viu o novo produto da Ada Tina?

        http://www.adatina.com/portugues/detalhes_produtos.php?id=36

        Diz que tem Vitamina C Glicoestável. Deve ser a vitamina C Glicosilada.

      • Roberto 13 de setembro de 2012 às 14:55 #

        Vi agora o novo da Ada Tina, Pure C 5%, só não achei legal o nome, uma pessoa desavisada acharia que é Pura, mas se trata do derivado. Ah Nando, então assim acho melhor o Redermic, que puro, mais barato e tem mais.
        Acredito que as empresas deveriam inovar e não criar prod “mais do mesmo”, como nesse caso da Adcos, se fosse 10% seria uma excelente alternativa.

      • Nando Goober 14 de setembro de 2012 às 11:51 #

        Também achei “jogada”… eh, eu não compraria porque eles temem a mão nos preços e há inúmeras opções mais em conta.. e como anda o teste com a Dermage?

      • Roberto 13 de setembro de 2012 às 14:56 #

        Errata: onde “Adcos” leia-se “Ada Tina”

      • Roberto 14 de setembro de 2012 às 14:35 #

        Vou comprar o C 20, gostei de tudo.
        Não tive a mesma sensibilização que tive com o Turbo Booster C, acredito que deva ser pq a base é MUITO siliconada e isto suaviza a pele. Apesar de não ter cheiro evidente, horas depois ele fica com o odor de ferro, característico dos prod com Vit C.
        Depois que passei a ler o teu blog e o do Pedro, agora dificilmente agora erro na compra de um prod. aprendi a ler as fórmulas, mas este da Dermage me surpreendeu pq a Vit C se mantém estável, além da cosmética ser EXCELENTE.
        Qdo vc testar me fala.

      • Nando Goober 14 de setembro de 2012 às 15:03 #

        Usa vitC alta, não ter sensibilidade e não term oleosidade já é uma prêmio!! Testou na área dos olhos?

  5. Carol Christão 6 de setembro de 2012 às 15:52 #

    Olá Nando. Acabei de ingressar nesse mundo maravilhoso do double cleansing japonês justamente com este produto, recomendado pela Vânia!

    Minha impressão (lembrando que eu nunca usei outro):
    1. Eu não consigo essa espuma toda não! kkkkkkkkk Foi uma decepção, pq vi eu diversos blogs essa espuma e eu não consegui ou não sei fazer, sei lá! Só consegui um pouco de espuma usando uma daquelas “esponjas de telinha” e puxando, simulando as esponjas que eles têm pros lados de lá.
    2. Tenho a pele sensível e não tive nenhuma reação alérgica ou vermelhidão – uma boa notícia! Mas quando fui passar o hidratante da Clinique quase morri de tanta pinicação…. lavei de novo e passou.
    3. Não tive alergia, mas não tive conforto na pele não… talvez para o meu rosto ela seja forte (sinto repuxar) e pro nariz seja fraca (já fica bem oleoso a partir do meio do dia). Só como nota: moro em Brasília e aqui tem andado menos de 30% de umidade, então a oleosidade é causada pela pele mesmo, a umidade não afetando muito (ou quase nada). À noite, usando após o óleo de limpeza, tanto a sensação de repuxamento quanto a oleosidade posterior são praticamente imperceptíveis.

    Em síntese, sem sombra de dúvida o produto é melhor do que qualquer coisa que eu já usei! Desde os 12 anos de idade brigo com acne e pele muito oleosa, mas ainda mais sensível e o resultado com esse Foam é o melhor que eu jamais tive. Mas ainda tenho vontade de encontrar “o” produto perfeito! 🙂

    Desculpa o comentário longo. Parabéns pelo blog. Bjs!

    • Nando Goober 10 de setembro de 2012 às 15:30 #

      OI,

      Criar a espuma assim só consigo com a redinha e só faço mesmo para fotografar, no dia a dia, ela faz espuma mas não imensa.. o Pedro que consegue criar uma bola de espuma.. rs

      Será que você teve reação a algum componente da espuma, talvez o perfume.. porque mesmo a minha pele sensibilizada por ácidos eu não sinto nada, nem antes ou depois… co relação ao brilho.. ela não tem função de segurar oleosidade, aliás, não acredito que nenhuma tenha.. só se você usar um produto que ficará na pele por um tempo.. qualquer limpador, emso para peles oleosas, depois que limpou o sebo.. a pele horas depois voltará a produzir mais óleo.. no meu caso, se eu não usar nada.. só a limpeza, independentemente do tipo de limpador, umas duas horas depois já tenho brilho natural..

      Agora, não sei se usar outra espuma da mesma linha, mas com indicação diferente, se notará a pinicação.. no meu caso evita pinicação porque a espuma não afeta a barreira de proteção natural da pele..

      Mais suave que ela só a Curél que eu ja resenhei..

      • Carol Christão 10 de setembro de 2012 às 15:39 #

        Obrigada pela resposta Nando!
        Insistindo mais alguns dias, a pinicação passou. Mas eu de fato preciso de mais produtos para segurar a oleosidade. 🙂
        Bjs
        Carol

      • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 10:06 #

        Mas ai você pode usar algo após, que ficará na pele.. um limpador tem poder apenas de retirar o excesso de sebo visível sobre a pele.. ao longo do dias a sua pele produz mais óleo naturalmente, então, você pode usar loções e pós para controlar isso. Eu prefiro um limpador mais neutro, que vai retirar só o excesso de óleo, sem secar demais a pele ou comprometer a função da barreira e durante o dia, usar algo para absorver o óleo produzido depois.

        Eu prefiro ter lenços par absorver aquele óleo, porque você não agride a pele com limpeza em excesso.. tipo,lavar o rosto toda vez que a pele fica oleosa… e aplicar algum sebo-regulador que tenha componentes físicos, como pós de sílicas.. porque ele não vai retirar óleo, mas absorver/ camuflar.. diferente quando você usa uma loção com muito álcool que seca a sua pele toda.. principalmente se aplicar com algodão no sentido de limpar.. tenho um amigo que chegava a aplicar acetona para isso!!

  6. Andrea 7 de setembro de 2012 às 11:27 #

    Eu gostei do Foam Moisture, mas não foi amooor assim. Realmente, valeu por não ressecar minha pele (o que meu antigo sabonete fazia), mas sabe que eu não a sinto limpa? E olha que faço dupla limpeza. Talvez seja a hidratação, não sei. E eu consigo uma boa espuma com uma ervilha mais ou menos também, ou seja, vai render um pouco.
    Acho que testarei outra marca na próxima vez, ou outra linha.

    • Nando Goober 10 de setembro de 2012 às 15:20 #

      OI, deve ser o costume com os limpadores comuns, porque antes, quando usava outros produtos, tinha a sensação de “maior limpeza”, a pele ficava seca ao toque, opaca.. quando passei a usar as espumas da Bioré, principalmente a Moisture, notava u toque diferente, como se tivesse um produto na pele… mas não digo de resquício de filtro, creme.. era natural..

      Minha pele é muito oleosa e eu vejo que ele limpa bem, não tenho do que reclamar de precisar de outra limpeza: na diurna, minha pele não está suja, só retirar um pouco do sebo que a pele produziu à noite e resquícios do tratamento noturno, mas no geral, até água já resolveria. À noite, como já faço dupla limpeza e só o meu óleo limpa bem, o suficiente para nem precisar de outra limpeza, uso a espuma apenas para complementar, mas nem chego a massagear muita sobre a pele. Então, a espuma funciona no meus cuidados.. nem faço questão de efeito mateou sebo regulador, pois prefiro outro produto no tratamento posterior.

      A versão oil ou acne é mais seca, não deixa sensação hidratada assim, mas nem se compara com um Normaderm ou Effaclar na vida.. que eu sentia a pele bem seca..

      • Andrea 14 de setembro de 2012 às 19:06 #

        Exato. E o meu sabonete é o Effaclar em barra. O pior é que, há pouco tempo, tive alergia ao Effaclar Duo, aquele hidratante pro rosto. Agora, a pele dos meus dedos começou a ficar muito ressecada e eu não conseguia descobrir qual era o causador. Até que reparei que, quando parei de usar o sabonete, a pele voltou ao normal. Usei de novo esses dias e a pele super ressecou novamente.

        Agora só fico pensando, se ele fez isso com a pele dos dedos, imagina o que não faz com a do rosto…

      • Nando Goober 17 de setembro de 2012 às 10:10 #

        Sei bem como é. Quando eu usava loção alcoólicas com efeito esfoliante eu observava que os meus dedos ficavam brancos e ressecados.. a pele saia toda.. já usei um sabonete em barra que deixou a minha pele tão seca que parecia um plástico.. nossa, qualquer expressão facial franzia feito rugas.. joguei fora.

  7. Adriana Mota Prado 7 de setembro de 2012 às 11:49 #

    Nando, acho a Moisture perfeita, difícil imaginar algo ainda melhor. Pedi a Vânia uma espuma, claro, vou ver se ainda tem esta. Ela está esperando uma loção pra mandar junto.

    Estou adorando a emulsion Shiseido Aqualabel, Tem feito dias quentes por aqui, e a pele continua hidratada, com aquele aspecto descansado e sem oleosidade. Perfeito! Percebi um leve rosado próximo ao nariz e abaixo dos olhos. Será o CE Ferulic? Ou o óleo Shiseido + gel limpeza Neutrogena? Talvez até a mudança do clima mesmo.

    Beijo

    • Nando Goober 10 de setembro de 2012 às 15:08 #

      Oi,

      Pois é, mas o Pure Mild você vai sentir uma sensação hidratada maior.

      O Aqualabel Aging, não… mesmo ele sendo RR você consegue usá-lo no calor?
      A versão White Up S é incrível..muito leve, absorve rápido.. minha dúvida era pelo fator de ter álcool e óleo mineral, não é que você não percebe nem um e nem ouro? Parece que estou usando um gel..

      Não sei, você percebe logo após a limpeza? Pode ser do CE Ferulic, pois ele deixava minha pele avermelhada.

    • claricev 10 de setembro de 2012 às 18:57 #

      Adriana,
      Desculpa a intromissão e o lugar, mas tenho que te parabenizar por uma resenha que fez lá no B&S sobre como lavar os cabelos. Menina o cabelo fica outra coisa, lavo uma vez com o transparente e 2 com o perolado ou leitoso. Pode ser feito dia sim dia não?

      Beijo!!

      Nando não me xingue rssssss!

      • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 9:51 #

        Por que xingaria? rs nem estou sabendo da resenha… posta o link aqui. Curioso agora..

      • Adriana Mota Prado 11 de setembro de 2012 às 16:36 #

        Obrigada Clarice!
        Acredito que possa fazer dia sim dia não. Eu já me acostumei e não percebi nenhuma desvantagem, pelo contrário. Mas, se preferir, faça isso nos dias que sentir o cabelo mais sujinho, rsrsss, em dias quentes isso acontece muito. O shampoo transparente é para fazer uma limpeza nos fios antes do outro produto. Se achar que pesa muito usar shampoo leitoso duas vezes, use uma vez e veja o resultado.

        Ainda bem que o Nando é amigo, rsrss.

        Nando fiz uma resenha faz muito tempo no blog da Celisa sobre uso de shampoos. Descobri esta técnica com uma amiga cabelereira e gostei muito. O Pedro não acredita na eficiência, rsrss, mas eu achei que fez diferença.

        http://belezaesaude.dae.com.br/tipos-shampoo/

        Beijo

  8. Milena 9 de setembro de 2012 às 17:22 #

    Oi Nando, tudo bem? Bom, eu tenho a pele com tendência a manchas, e simplesmente adoro praia rs. Claro que sempre com moderação, uso protetor solar, óculos, chapéu e procuro evitar os horários em que o sol é mais forte, mas mesmo assim sempre tem alguma manchinha que aparece. Sei que os asiáticos gostam de usar produtos clareadores para a prevenção de manchas e pesquisando alguns produtos, achei uma resenha sua sobre a Hada Labo Shirojyun Arbutin no blog Beleza e Saúde e acabei me interessando por ela. Gostaria de saber se ela pode ser usada no verão/durante o dia para prevenir manchas solares. Eu sei que isso não tem nada a ver com o post, mas enfim, espero que entenda rs.

    Obrigada, abraços.

    • Nando Goober 10 de setembro de 2012 às 14:58 #

      OI, pode sim, não é fotossensível. A Linha Aqualabel também ajudará a prevenir manchas. Mas a melhor arma e proteção solar mesmo, quando for à praia, além do filtro, aplique um bom pó com fps para reforçar a proteção.
      Abraços.

  9. Rooberto 9 de setembro de 2012 às 20:28 #

    Nando, com estava procurando os antioxidantes da SVR, segue o link com as fórmulas:
    http://www.beaute-test.com/laboratoires_svr.php

    Estou fazendo vários teste com prod. que tenho e que elegam, dentre outras funções, ação anti- oxidante (embora nehum seja específico com esta função), somente o Turbo Booster C Powder, e que tem bloqueado quase que 100% os radicais livres (em testes visuais), em segundo lugar, praticamente empatados, com bloqueio em aprox 70 a 80%: Advanced Night Repair Concentrate e Perfectionist [CP+R] Serum. Pretendo fazer mais testes com prod. que contenham gde % de Vit C derivada.

    • Nando Goober 10 de setembro de 2012 às 14:54 #

      Oi, do SVR só usei o Hidracid, talvez até recompre quando terminar meu Redermic+.

      Quais produtos com Vt C derivada você vai testar? Conseguiu algum da Dermage?

      • Roberto 10 de setembro de 2012 às 15:30 #

        Vou ver se consigo amostras hoje do Improve C Mousse e Improve C 20.
        1. Nunca manupulei nada da Dermage, pq achei que seria caro, mas que nada! O meu creme com AR + B3, que paguei R$ 18 numa farmácia super barata aki, na Dermage fica por R$ 20.
        2. A P&G está com uma promo aki na Pague Menos, onde, comprando 2 unid dentre: shampoos ou condicionadores 400ml, ou tinturas Wella, o cliente GANHA qualquer produto OLAY que escolher (tamanho full). Vou correndo.

      • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 9:59 #

        Pois é, os valores da Dermage não são superiores.. antigamente eu só manipulava meu ácido nela porque eles trabalhavam com tubos metálicos. Mas algo que ocorria -e com outras farmácias também – era manipular a mesma receita e ter uma textura diferente. Ora era um gel com cara de creme- tá certo, era uma receita de gel creme, mas saia muito grosso ..rs – ora um gel bem líquido.. pareciam fórmulas diferentes. Um fator que eu parei de manipular, porque eu podia fazer a mesma fórmula em farmácias distintas que elas ficavam diferentes… agora eu prefiro ter uma fórmula padronizada (industrial) sem me preocupar em cada comprar levar uma textura diferente.

        Depois nos fale sobre a textura desses produtos.. eu usava muito o Improve, mas a primeira fórmula e gostava, foi um dos primeiros produtos com Vitamina C que eu usei.. mesmo porque era muito em conta. Uma versão olhos, que costume ser até mais caro que facial, custava uns 50 reais.

    • Matheus F. 11 de setembro de 2012 às 22:26 #

      Oi Roberto, tudo bem?
      Vc testou algum serum da SkinCeuticals?

      • Roberto 11 de setembro de 2012 às 23:37 #

        Mateus, nunca comprei nada da Skinceuticals, os anti-oxidantes são excelentes, mas acho um preço elevado p em prod. que vai perder bastante a eficácia em poucas semanas. Experimentei testers em lojas, Serum 10 e C E Ferulic, a textura é serum mesmo que absorve rápido, mas mesmo assim notei oxidação do prod. no topo do frasco. O Derma Complex Adcos com 10% de Ácido Ascóbico no tester da loja estava super oxidado, LARANJA em grau máximo, nem me atrevi a testar.

        P.S: O meu grau de exigência aumentou depois que usei o Improve C20. O absurdo em forma de anti-oxidante.

      • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 9:45 #

        Oi Roberto,

        Mas oxidação no topo do frasco, isso ocorre com qualquer produto.. acontece até com filtro solar ou hidratante (meu Redermic+, se ficar algum resto no topo da embalagem, escurece no dia seguinte).. se você deixar exposto ao ar ou resíduos fora no frasco.. eu só uso em miniaturas para correr menos riscos… eu observo pelo conta-gotas a textura do produto na hora de “sugar”, eu tenho que puxar só a quantidade que eu uso, se sobrar algum quantidade,no dia seguinte só pelo fato de ter sido exposto, já mudou levemente a cor. Mas tem razão, os serum são caros e eu nunca me sinto seguro.. não gosto do formato de embalagem.. e eu não compraria a versão do frasco original.

        Já testou os produtos da Dermage.. eu já usei Improve e também oxidava quando ficava algum resíduo no bico.. mas usei a versão antiga, uma das primeiras e para área dos olhos. Achava bem similar ao Hidracid C20 – que também lembro de escurecer quando ficava resíduo na embalagem..rs

        Meu sérum10 irá acabar e a Vânia não tem mais.. tenho que pensar em outro produto..

  10. claricev 10 de setembro de 2012 às 19:11 #

    Nandooo, nem preciso falar né?

    Gente essa compra “errada”foi a mais acertada que eu já fiz. Logo quando recebi fiquei chateada por ter vindo errada, entrei em contato com o vendedor e tudo mais. Mas como já tinha comprado o jeito era usar e… Que delícia, a sensação é a melhor possivel como o Nando falou é como se estivesse passando um hidratante na pele e logo após o uso posso sentir a pele macia ao toque, sinto a diferença quando uso a loção após a limpeza e os dedos deslizam super facilmente sobre a pele. In loveee!

    Beijos!

    • Nando Goober 11 de setembro de 2012 às 9:51 #

      Sim, é verdade, os dedos deslizam…… aliás, algo que eu percebi depois de um tempo usando AS bem formulado é que a pele fica sempre lisa… antes, na hora de lavar, eu sentia uma camada grossa, talvez de sebo acumulado ao longo do dia, parecia uma “massinha” perto do nariz.. agora não tenho mais isso.

      Mas eu acho que essa sensação de “limpeza hidratada”, ao mesmo que agrada uma parte, desagrada outros. Porque já li comentários de usuários que preferem a pele sem sensação alguma, como se estivesse muito limpa.. porque dá uma sensação que retirou mais a sujeira. Acho que é pelo costume com os limpadores comuns, no Brasil não temos nada similar para comprar.. acho que só um Cold Cream da Avène deve ter alguma sensação assim..

      Só a espuma Acne clear, verde, que eu pretendo testar mesmo..

      Bj

  11. Priscilla Dantas 11 de setembro de 2012 às 15:14 #

    Nando, preciso de uma indicação (pedi ao Pedro tb mas aqui tem mais homens participando)
    Meu pai tem lúpus e deveria se proteger do sol. Acontece que ele, assim como eu, tem a pele mega oleosa e nunca se adaptou aos filtros ocidentais. Eu já passei para o outro lado kkk, mas tenho paciência de fazer a limpeza etc etc. O que vc recomendaria para ele?
    Preciso de uma indicação de filtro que seja muito bom para pele oleosa mas que não dê tanto white cast (ainda tem o detalhe que ele usa barba pq protege do sol), que tenha um ótimo controle do sebo e também de uma espuma que seja um passo só.
    Eu pensei no bioré milk mas acho que ele usaria mais algo em gel. ps: ele é branco então um pouco de white cast não seria problema se não aparecesse depois pq homem não gosta né?
    Menino tb tô no dilema da vitamina C. Eu falei em outro post que uso a da CSS (cosmetic skin solutions). É mesma fórmula da SkinC, segundo o futurederm. Ela é totalmente transparente e pouco oleosa, eu gostei bastante. Mas não dá pra falar é excelente etc pq resultado mesmo eu não sei o que esperar. Meu medo é a oxidação.
    Faz dois meses que uso todos os dias e ela tá no fim, acaba essa semana. No segundo mês ela começou a ficar ligeiramente amarelada (ligeiramente mesmo), fiquei preocupada e entrei em contato com o fabricante e olha o que eles me responderam vê o que acha e me fala?
    Desculpa o post imenso e tô esperando as dicas para o meu papi descuidado. 🙂
    “Dear Priscilla,

    Thank you for your questions and concerns about Vitamin C and its
    oxidizing properties. Our serums are manufactured fresh every week to
    ensure that the consumer will receive a fresh topical Vitamin C product.

    http://cosmeticskinsolutions.com/Cosmetic-Skin-Solutions-Frequently-asked-Questions.html#19

    http://cosmeticskinsolutions.com/Cosmetic-Skin-Solutions-Frequently-asked-Questions.html#11

    Generally, a topical vitamin C product will be effective and retains its
    efficacy properties for up to 12 months from manufacture. For proper
    storage, keep the dropper enclosure screwed tight when not in use. It is
    recommended to be stored in a cool, dry place, away from light. When not
    in use, another option is to store it in the fridge at a temperature no
    lower than 40 degrees F. This will help maintain stability of the Vitamin
    C and its inactive ingredients.

    Note: If a product appears a tint yellow in appearance, it has been
    partially oxidized and would still be effective for use. Vitamin C Serums
    will retain it’s clear to tint yellow appearance for 12 months from the
    date you received it. It will be effective up until this date.

    If the product is dark amber in color, this would indicate full
    oxidization, at this point the product should not be used. In exception to
    Phloretin, it has an orange appearance which should not be mistake for
    oxidation. The Phloretin ingredient is an orange microcrystal powder.

    Please let us know if you have any further questions. Thank you!”

    Bjss
    Priscilla

    • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 9:58 #

      Priscila…

      O Bioré Essence não dá white cast, tem textura levíssima e é neutro, mas eu não tem controle do sebo… mas é melhor que usar um filtro ocidental oleoso.. e não precisa de limpador especial. Outro que eu gosto é o Allie Perfect Alpha, acho, de todos os filtros com grande quantidade de filtros minerais, o único que não dá white cast. Tem controle do sebo leve..

      Sim, o que eles dizem é que eu já li, os Soros da Skin também podem escurecer levemente… mas eu só evitaria se ficasse muito escuro..

      Por exemplo, eu estou usando meu ultimo frasco de sérum 10, ele está intacto mesmo após um mês e meio de aberto.. mas já ocorreu de no mesmo período ele apresentar um leve amarelamento.. só quando eu percebo que ele está com cor de cola-cola, muito escuro, que eu deixo de usar…mas só aconteceu uma vez.

      Pegue uma maça ecoloque algumas gotas e espere quantas horas até escurecer.. ou se vai preservar a área intacta.

      Eu estou pensando em usar alguma versão derivada, mas a melhor entre elas.. e com menos instabilidade..

      • Priscilla Dantas 12 de setembro de 2012 às 16:34 #

        Vou fazer isso. Nando, se ele se adaptar ao biore milk que espuma dispensa o uso de óleo vc conhece?

      • Nando Goober 13 de setembro de 2012 às 9:40 #

        OLha, melhor seria ele testar o Bioré Essence, porque não deixa pegajosidade nem white cast.. e caso você já use o Milk, pede para ele testar. Um limpador que dispensa dupla limpeza é o Mandom Cleansing Express Gel. Eu usava, no início, para retirar o Milk.

      • Priscilla Dantas 13 de setembro de 2012 às 10:06 #

        Valeu Nando, tb achei uma espuma da Kracie que é dois em um e esse abaixo, que serve pra limpar BB, então deve limpar tudo :). Como pedi 3 perfect milk na Bobodave pq estava em promoção e eu adoro, acho que vou dar um a ele pra testar.
        http://www.ebay.com/itm/270947845472?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
        Eu pedi minhas coisas da Paula, tô doida pra chegar. Semana passada fiz um peeling de glicólico a 40% e foi bem tranquilo. Acho que o PH é 3.2, fiz em casa mesmo.
        Minha pele mega oleosa está ficando melhor, inclusive os poros estão ficando mais calmos.
        Tô com um medinho do meu pacote pq deu 8 libras, vixi…
        Ah Nando, eu tenho uma dúvida. Sei que vc não faz limpeza de pele mas vc deve tirar os cravinhos ou já deve ter tirado. Eu tenho mania de tirar, não consigo ficar com aquilo no rosto, só que daí o poro fica bem aberto, tem uns que ficam uns buraquinhos mesmo. O que será que é bom pra passar imediatamente após a extração? A esteticista recomendou uma loção secativa mas essa loção tem mentol, cânfora, álcool…será que esses ingredientes não são ruins??

      • Nando Goober 14 de setembro de 2012 às 11:41 #

        Pricila,

        Eu nem manipulo muito a minha pele, tipo, não fico retirando cravos com os dedos.. dependendo da extração, eu aplicaria uma loção com ingrediente calmante e anti-inflamatório.. as loções da Paula têm ótimos ingredientes para isso, a Pore Reducing, com Niacinamida, serviria. Uma loção secativa, como indicado pelo esteticista, pode gerar um efeito tensor na pele – nem precisava ser a loção que ela indicou, uma adstringente já faz o mesmo – minimizando momentaneamente.. são ingredientes sim que podem irritar, mas se fosse para usar apenas na área da extração, talvez nem irrite a sua pele.Por exemplo: eu tenho um gel com peróxido de benzoíla, uso-o apenas em pontos vermelhos, ou seja,uma quantidade minima.. mesmo assim, numa única pequena área, então, nem sinto nada… mas se usasse no rosto todo, sempre, acredito que irritaria..

  12. Adriana Prado 11 de setembro de 2012 às 16:49 #

    Nando!

    Minha pele melhorou, desapareceu o tom rosado. Vou observar melhor, acho que exagerei no Ionax e em seguida apliquei o CE Ferulic.

    Então Nando, estou usando a emulsão todos os dias e minha pele não está oleosa, nada de brilho. Os dias estão quentes e a temperatura deve aumentar, enquanto der certo vou continuar usando. Aplico Sofina White pela manhã, reaplico por volta de meio-dia + bb cream ou pó facial e está ficando ótima. Será que vai funcionar com o Omi Solanoveil Face? Estou esperando chegar, não resisti à sua resenha, rsrss. Sem falar que o preço deste protetor é super amigo.

    Beijo

    • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 9:48 #

      Acredito que sim, sua pele se dá com produtos que eu acho um pouco oleoso na minha, então, deve gostar muito do Solanoveil… depois me conte o teste de white cast na sua pele.. se bem que você já usa Sofina White e BB cream..não terás problemas.. 🙂

      Masque bom que você gostou da emulsão, pelo menos já tenho uma opinião deu m produto mais hidratante e para peles maduras, que é a indicação dele..

  13. Roberto 12 de setembro de 2012 às 11:41 #

    O ABSURSO EM FORMA DE PRODUTO:

    Improve C 20 Dermage.
    Não sei por onde começar a descrever, o produto é simplesmente perfeito em tudo. Paula Begoun teria que criar uma classificação superior a excelente pare este.
    Positivo:
    Textura: Primer, mas PRIMER mesmo, não é desse tipo silicone em gel, é primer irmão do Magix e Matt Touch YSL, rosto mais mate e uniforme instantâneamente, embora não seja p ser considerado um prod. Oil Control.
    Estabilidade: Acredito que Paula Begoun não considerou o C E Ferulic excelente por causa da embalagem, disse que seria necessário “Airless Pump”, este da Dermage é assim, e isso faz muita diferença, no tester da loja, que estava quase no final, notei ZERO amarelamento, tanto na tampa qto no bico do frasco, p mim isto significa excelente estabilidade.
    Negativo: Talvez o preço, porém prod. com Vit C são caros: ADCOS, Dermatus, Skinceuticals (não sei pq, mesmo se derem como desculpa a dificuldade p estabilizá-la não seriam, pois todos que vejo se oxidam fácil) uma exceção a isso seriam prod. em pó com a dita cuja.
    Veredito: Tá esperando o que hein? Tá esperando o que?

    Ah…Não cheguei nem a testar na loja o Improve C Mousse, a % de anti-oxidantes é MUITO baixa, na listagem de ingredientes, o principal , Ascorbyl Glucoside, se encontra do “meio p o final”, acredito que deva conter 1% ou menos, e os outro, Chá-verde, Vit E, veêm depois, então não achei um prod. que se possa considerar.

    • Nando Goober 12 de setembro de 2012 às 12:12 #

      Oi, mas você confirmou se o Improve C 20 tem Ascorbyl Glucoside? Porque no site diz que tem L-Ascorbico?

      Cara, eu costumo observar a pele melhor com vitamina C derivada que usando a Pura… quando usava Hidracid C 20 nos olhos, observava a área dos olhos mais luminosa, algo que eu não vejo com Redermic…

      A Dermage peca por ser fraca em divulgação.. não gosto do site deles.. poderia colocar a lista de ingredientes lá.. o twitter deles era tão ruim que eu exclui.. você testou esse novo filtro OC deles?

      • Roberto 12 de setembro de 2012 às 12:22 #

        Nando, o que tem Ascorbyl Glucodise é o Improve C mopusse, oque “resenhei” foi o C 20, este sim tem 20 % da pura.
        Não testei mais nada, peguei apenas a minha fórmula e 2 amostras do C 20. Agora que vc falou do Filtro, da prox vou testrae tb o “Pore Minimizer” novo deles.
        Realmente com alta % da derivada UM dos mais interessantes acho o SVR C20, vou colocar o link p facilitar a vida dos nosso colegas:
        http://www.beaute-test.com/hydracid_creme_c20_laboratoires_svr.php

      • Nando Goober 13 de setembro de 2012 às 9:43 #

        Aqui na esquina tem uma Dermage, vou passar lá e pego amostras dele, do filtro e do Pore minimizar – que eu gostei por ter niacinamida.. mas de olhos grande, porque estou esperando minha compra da Paula..rs… aliás, que não tiver paciência para fazer aquele esquema de comprar na paula e mandar entregar num site de intermediação, a Vânia conseguiu avalair valores com o fornecedor dela.. acho que ele deve trazer a loção para os Poros..

      • Priscilla Dantas 13 de setembro de 2012 às 14:40 #

        Nando, vc que gosta de usar as samples da SkinCeuticals…a vitamina C que eu estou usando e que comentei acima, tem um kit com 7 samples dos produtos deles, uma delas com 20% vitc C + ferulic. Tá custando 27 dólares (coloca o código promocss) e o frete deles é de 9 dólares, bem em conta.
        Se nenhuma prestar o prejuízo máximo vai ser de 36 dólares, então acho que vale a pena o teste. O link é esse pra quem tiver interesse:
        http://www.cosmeticskinsolutions.com/Product-List/7-Sample-Box.html

      • Nando Goober 14 de setembro de 2012 às 11:49 #

        Oi, vou pesquisar para ver se tem menor concentração, pois eu prefiro apenas 10 % de vitamina C pura… já usei 15% e não tolerei bem..

        Obrigado…

    • Flaviane B. Sahib 5 de outubro de 2012 às 14:54 #

      Oi Roberto,
      tudo bem?

      Vi que o Improve olhos tem Retinol, esse Improve C20 tem também?
      Desculpe minha ignorância, mas é o mesmo que ácido retinóico ou é um derivado?
      Também estou em busca de uma Vit. C, mas como quero engravidar preciso ter cautela com o que vou usar.A Vit. C sei que não tem problemas, já o retinol não sei, vou ter que pesquisar.

      Ah, mais uma coisinha, o Nando comentou que parece que vc usou o tônico Biopur da Biotherm, o que achou? Recomenda?

      Obrigada.

      • Roberto 17 de outubro de 2012 às 17:20 #

        Flaviane, desculpa tanta demora p responder, é pq só me oriento aki pelas postagens mais recentes no fim da lista.

        O Improve C20 é 100% Vit c pura a 20%, é basicamenter Vit C silicones e silica, não tem nenhuma outra vit. ou ativo, além de espessantes conservantes. Não tive sensibilização alguma, como tive com o Turbo Booster C Powder.

        Já usei o Biopur, usei mais pela prpposta de Pore Reducer, mas não tive resultado qto a isso. Ele é MUITO suave, zero alcool, tem alguns anti-oxidantes e sempre que usava percebia a pele mais clara. Não é do tipo “reduz o óleo e matifica a pele”, é mais um cuidado extra p peles mistas. algo tb positivo é que sempre que usava minha pele ficava naturalmente mais clara e levemente hidratada, aliás esta linha toda Biopur é muito suave, porém não achei em nada adequado p peles oleosas, diria mais que normais a mistas e qto o proposta “Pore Reducer”,o gel de limpeza é excelente, mas tem outros mais em conta tão bons qto, e o hidratante, não achei em nada matificante, apesar de conter aprox 1% de ácido salicílico + 1% de LHA (um tipo de ácido salicílido desenvolvido pela L’oreal), não percebi minha pele mais refinada, nem lisa, talvez seja o PH alto, que torna ele muito gentil e suave com a pele. Se fosse indicar seria apenas o Gel de Limpeza, mas como disse existem outros tão bons e mais em conta.
        A fórmula correta:
        http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_bf2c24744.html
        * Escina (não listado na ordem) é o qto ingrediente.

      • Flaviane B. Sahib 18 de outubro de 2012 às 8:49 #

        Oi Roberto,

        tudo bem?

        Muito obrigada por responder. Imaginei mesmo que você devia não ter visto pelo fato de eu ter postado lá no meio dos comentários. Sem problemas.

        Sua opinião me ajudou muito. Estou ansiosa para conhecer o Improve C 20, estava com medo da sensibilidade, mas como ninguém relatou aqui sobre isso, vou investir nele!

        Bom saber que linha Biopur faz milagres.

        Muito obrigada.

        Abraços.

      • Roberto 20 de outubro de 2012 às 2:32 #

        Flaviane, pelo que comentei, eu quis dizer que a linha Biopur NÃO faz milagre. Inclusive esta linha foi descontonuada e lançara outra PURE FECT, mas pelo que andei vendo não tentaria:
        http://www.beautypedia.com/search.aspx?bid=71&plid=1067
        E não foi pq a Paula reprovou, mas pelos ingredientes.
        Gel de limpeza parece igual ao Biopur.
        Tonico tem alcool e sendo assim no Bra tem vários.
        Hidratante fórmula ruim.

  14. Cláudia 12 de setembro de 2012 às 18:35 #

    Muito obrigada, pela dica do Jenne.

  15. Magda 15 de setembro de 2012 às 13:14 #

    Nando, qual espuma de limpeza você na parte da manhã?

    • Nando Goober 17 de setembro de 2012 às 10:06 #

      Uso a mesma da noite: Bioré Pure Mild. Eu tenho uma versão esfoliante que às vezes eu uso pela manhã.

  16. lucianeveiga 17 de setembro de 2012 às 6:41 #

    Oi Nando!estou usando ácidos novamente,pois minha acne só melhora com eles,estou usando o retin A micro por sua indicação,e estou gostando bastante,apesar da porcentagem ser de 1% minha pele reagiu bem melhor do que com o Vitacid a 0,025%,ela está descamando um pouco,mas não está vermelha como ficava antes.Estou usando Bioré milk na face e Isdin fluid nos olhos,pela manhã lavo com o sabonete bioré azul que comprei com a Vania,só que não é esse novo,é um de embalagem mais comprida,com a tampa de rosca,mas ele está pinicando na minha pele,será que é normal?Ela disse que esse é para peles sensíveis.Estou usando tb por indicação do Roberto o Cicaplast,pois adoro ácidos para o combate da acne,mas detesto a descamação ocasionada por eles,já que utilizo maquiagem.Uso em dias alternados mas mesmo assim ainda descama,será que um dia conseguirei usá-los eternamente sem descamar?Como vc consegue usar sem descamar?É o tempo de utilização que faz a pele se acostumar?Te adoro!Mil beijos…

    • Nando Goober 17 de setembro de 2012 às 10:01 #

      É incrível isso.. você não consegue usar o vitanol 0,025%, mas usar o Retin A Micro com porcentagem 4 vezes maior; já um amigo não conseguiu usar o Retin A, mas usa o Vitanol 1% e não sente nada.

      Eu uso há 20 anos ácidos, sem parar… há um ano e meio eu passei a usarem dias alternados.. minha pele já se acostumou… o que pode ocorrer é uma leve descamação, mas não chega a irritar, mas isso quando eu troco de marca. Sempre usei manipulado e há um ano adotei a versão industrial.. com o Retin eu não senti nada… mas com o Vitanol eu vejo apenas uma descamação leve ao lavar o rosto.

      Se conseguir tolerar o Retin, pode manter…. se ficar incomodo, use em dias alternados ou três vezes na semana..

      Mas ha quanto tempo você voltou a usar? Nas primeiras semanas é comum.. depois de um tempo para de descamar..

      Nunca usei a versão do Bioré que você relata, nem posso comentar..só conheço as espumas com anova tecnologia de limpeza.

      Bjs

      • Roberto 17 de setembro de 2012 às 14:17 #

        Luciane, eu tenho diariamente descamação. Uso ácido retinóico 0,1% + Nicotinamida 4% em creme manipulado e sempre pela manhã há alguma área com leve descamação, mas não incomoda pq ela ela é removida com o simples lavar e passar da toalha.
        Lembrei que tem esse gel da Dermage, um alternativa ao Cicaplast: http://www.dermage.com.br/rosto/ver-todos/regenerage-face.html.
        Tb considero o Aqualabel White Up Emulsion muito bom como anti irritante.

  17. Luciane Veiga 17 de setembro de 2012 às 7:30 #

    Oi Roberto!vc realmente gostou do Improve C20?Acha que é um bom investimento?Pois tenho 35 anos e nunca usei Vit.C,só ácidos que o Nando me indicou,a Vit C realmente é o melhor anti envelhecimento?Posso usá-la pela manhã e a noite?Tenho que alternar com o ácido ou posso usá-la junto?Ela causa descamação?Desculpe tantas perguntas,é que o Nando e vc são expert no assunto,e só compro agora alguma coisa se vcs me disserem que valem a pena,cansei de jogar dinheiro fora,depois que conheci o Nando minha pele melhorou 1000% e meu bolso também.Amo vcs!!!

    • Roberto 17 de setembro de 2012 às 13:28 #

      Nossa Luciane, muito obrigado pelos elogios.

      Não sou expert nada…sou muito é curioso. rs rs rs

      P ser sincero algumas pessoa tende a ter alergia a Vit C tópica, eu achei que tinha, mas agora vejo que não, pois na verdade era um intolerância ao PH ácido de alguns prod, pois a Vit C precisa de PH baixo ter ação otimizada.

      Sobre o Improve C 20, considero um prod. excepcional em tudo. Vc deve ter lido o que comentei acima, e pra ser sincero NUNCA encontrei nada parecido, nem no Exterior, nem no Brasil, Vit C a 20% até existe em alguns poucos prod, mas o prob maior é a estabilidade, pois ela se oxida facilmente e, desta forma, os prod com ela perdem muito da efetividade, inclusive qdo a vit C está muito oxidada, ela torna-se prejudicial a saúde.

      O melhor tratamento anti envelhecimento vc já faz que é ácido retonóico a noite e filtro solar pela manhã.
      A Vit C é um complemento ao tratamento da pele, com ação anti-oxidante, clareadora, estimula a prod de colágeno, mas uso mesmo por ela ser um excelente anti-oxidante.

      Gosto da Vit C sendo usada pela manhã, pela potente ação anti-oxidante. Deve ser aplicada após todos os prod. de tratamento e antes do filtro solar, p criar mesmo essa barreira de proteção.
      Pode usar sim pela manhã e a noite, porém….. pode ser que a noite, por ela ter um ph um pouco baixo vc não se adapte a ela usando juntamente com o seu ácido, talvez se usar em dias alternados ao ácido.

      A Vit C pode vir a causar descamação, sensibilidade, mas isto varia, depende da adaptação de cada um. Notava certa reação com prod com Vit C alta mas com o C 20 não, pois tem uma base siliconada muito boa. Se eu indicaria p compra? Sim, mas tem que ver se vc não vai ter reação, como algumas pessoas têm. Vai numa Dermage, conhece a textura pelo tester, pede amostra (tive que ir 2X pois estava faltando), só assim vc pode saber se vai gostar ou não.

  18. Luciane Veiga 17 de setembro de 2012 às 14:08 #

    Obrigada Roberto pelo seu esclarecimento!Vou testar essa emulsão com certeza,pois testei o serum 10 de uma amiga e minha pele ficou mega oleosa,e além do mais o preço é um absurdo!O Cicaplast que vc me indicou para o uso com ácidos deixa a pele com aspecto oleoso,mas não ocasiona acnes,sinto que ele forma um filme protetor,e é ótimo pra passar nas áreas que o ácido mais descama,como asas do nariz,buço e laterais do rosto.Não canso de dizer da presteza e dedicação que vc e o Nando têem com os leitores do blog,agradeço a vcs imensamente pela ajuda com minha pele que sofria desde a adolescência,e agora já não sofro mais,sigo a rotina que me passaram de limpeza e filtros solares asiáticos e não tenho mais muitas manchas de acnes,e nem mesmo as malditas!!!!só de vez enquando,mas o retinóico me salva e fica tudo bem.Só falta vcs acharem um filtro solar para o corpo em custo x benefício,mas isso é uma outra história de luta!rssssObrigada meninos!Fique com Deus!Bjs…

  19. Debora 17 de setembro de 2012 às 23:55 #

    Oi Fernando vc usa o azelan em gel ou creme? Ele nao irrita a pele? Eu já tentei usar o vitacid em gel e foi um desastre, arde pra burro.

    • Nando Goober 18 de setembro de 2012 às 10:07 #

      Uso a versão gel-creme 15%. Gosto bastante, não deixa a pele pegajosa ou oleosa, no início até sinto que ele segura o óleo. Já usei de dia e à noite. Irritar eu não senti isso, mas há comentários sobre.. é muito subjetivo.. Vitacid gel é alcoólico!! Se for testar, tente o Retin A Micro ou Vitanol em creme. Agora há o Dermazelaic, o mesmo ativo do Azelan. Vou testar em breve..

      • Debora 18 de setembro de 2012 às 15:20 #

        De qual marca? eu não encontrei nenhum gel-creme pesquisei sobre o da scheringer e parece não ser alcólico, vou testar 🙂

      • Nando Goober 19 de setembro de 2012 às 9:20 #

        É da Bayer, é a versão que eu mais encontro.. acho até fácil achar gel-creme, só procurar como Azelan 15%. Versão creme tem 20%.

      • easttowestskincare 18 de setembro de 2012 às 20:30 #

        Quais os produtos com ácido azeláico em gel que existem no Brasil?

      • Nando Goober 19 de setembro de 2012 às 9:18 #

        Eu conheço o Azelan em gel-creme com 15% e creme com 20%
        Tem u genérico do 20%: Dermizan
        E lançaram um ácido azeláico micronizado 15%: Dermazelaic.
        Pretendo usar este último.

      • Nando Goober 19 de setembro de 2012 às 9:21 #

        O Dermazelaic também é em gel.

      • Debora 19 de setembro de 2012 às 2:18 #

        Pedro
        http://consultaremedios.com.br/substancia/%C3%A1cido-azel%C3%A1ico

      • Debora 19 de setembro de 2012 às 16:41 #

        Comprei o azelan gel 15g da bayer (ex scheringer atual intendis), gostei muito da textura, não arde nada, mais ainda é cedo pra uma posição quando a irritação.
        Muito obrigado!

      • Nando Goober 20 de setembro de 2012 às 9:36 #

        É cedo sim, eu só fui observar alguma coisa duas semanas depois… senti a pele descamar. Aliás, todo meu é atrasado: só quase três semanas depois que o Vitanol começou a descamar a minha pele. Sempre falo para insistir no tratamento, mesmo se a pele apresentar algumas espinhas…a primeira reação da minha pele quando começo a usar algum produto é apresentar alguns pontos inflamados.. depois, se o produto for realmente bom, fica uma maravilha.

        Ontem foi o dia mais quente aqui no Rio, em pleno final de inverno, dormi só com meu hidratante Aqualabel e a loção com 10% de AHA… minha pele amanheceu incrivelmente bonita e seca… 🙂

  20. Priscilla Dantas 19 de setembro de 2012 às 16:41 #

    Nando, fiz o teste da maçã com a Vit C que te falei (a da CSS) e o lado ficou branquinho, não oxidou em 24 horas. Isso significa que tá tudo ok né?
    Menino acabei de receber minha caixa da Elza.
    Antes de comentar o que tem nela eu só queria dizer que a receita tá terrível nos impostos, super arbitraria. Fiz uma compra de 36 dólares (de verdade) no Adambeauty, aquele site podrinho, e fui taxada!!! Só não sei em quanto ainda, poxa chateada com isso. A depender do valor vou recorrer.
    Ah…. na caixa (chegou em 10 dias!!! peso de 7 libras e sem taxa obaaa) veio meu Olay Quench, Serum Olay regenerist night (tem glicólico), o hidratante da Neutrogena, 4 produtos da Paula (o resist de uso diário, o mais forte semanal, o tônico da tampa laranja com 2%de AS e o kit de lábios) e ainda 4 condicionadores Aussie, e duas caixas de band aid :)))
    Só não sei como vou fazer minha rotina agora, pq eu uso o Retin-A (depois da dupla limpeza + aqua label + serum hada labo). E agora José????
    Roberto, vc que é o homem dos mil e um produtos me ajuda!!kkk
    Ah, mais uma pergunta: Nando vc tem certeza que não há problema (cortar o efeito) em usar BHA/AHA e retinóico?
    Ainda tem o sérum C, redermic R que tá chegando, filtros, máscaras.
    Só sei que minha pele tá ficando ótima, vcs são maravilhosos, amo!!!!

    • Nando Goober 20 de setembro de 2012 às 9:43 #

      Nossa…. que fartura!!! rs

      Não consigo comprar tanta coia assim de uma vez, ia ter que deixar um monte parado.. eu vou receber alguns da Paula, mas já contando com o término de vários produtos… só tem um problema: não quero ficar sem usar a emulsão Aqualabel White Up S… ela já está na minha lista de melhores produtos do ano!!!

      Pode usar sim, o que eu faço é aplicar em horários diferentes.. meu BHA eu uso após a limpeza noturna e o retinoico só quando vou dormir… mas o meu AHA com 10% eu não aplico mais nada, nem BHA ou Retinoico..

      Meu Serum 10 deu o último suspiro ontem e a Vânia ainda não tem previsão de receber novos.. 😦

      Como que você fará com tudo isso?? rs

  21. Roberto 20 de setembro de 2012 às 15:42 #

    Vou comentar como está a minha rotina, com a ordem dos produtos, mas foram anos incluindo prod novos, e lembrando, minha pele é mista, 23a. Meu único prob são alguns poros aparentes.

    Limpeza: Cleansing Oil Shu Uemura, Verde ou Rosa (as vezes)
    Limpeza: Exfoliante Facial Clearskin Professional Avon
    Tônico (aqui entra o tonico com AS): Intensive Pore Minimizer Perricone MD
    Anti-olheiras: Hydra Mag Stick Yeux Vichy Homme
    Serum: Perfectionist CP + R Estee Lauder (inclusive na periocular)
    Serum Zona T: Idealist Pore Minimising Estee Lauder
    Super Hidratante Periocular: Bio-Performance Super Eye Shiseido
    Hidratante: Bienfait Multi Vital SFP 30 Lancôme, mudarei p o Hidracare Dermage.
    Anti-Oxidante: Improve C 20 Dermage
    Solar: Givenchy Doctor White 50
    Solar Zona T: Solanoveil Medicated Bihaku Milk.
    Os prod a seguir uso somente no nariz e começo das maçãs:
    Oil Control: Oil Balancing Gel Cle de Peau
    Aperfeiçoador: Magix Avon
    Photoshop: Microfinish Powder HD MUFE
    Como a pele fica levemente mais clara, um bronzer p escurecer o rosto< eu gosto.
    Bronzer: Terracotta Poudre Bronzante Hydratante Guerlain.
    Depois aplico no dorso da mão um pouco do hidratante Bienfait e "carimbo" nas laterais ou onde ficou mate d+.
    No pescoço faço a limpeza e sigo:
    Emulsão: Aqualabel White Up Emulsion S
    Serum: Olay Regenerist
    Hidratante: Bienfait Multi Vital SFP 30 Lancôme
    Anti-Oxidante: Improve C 20 Dermage
    Solar: Solanoveil Medicated Bihaku Milk.

    Pela lógica, devesse começar aplicando os prod mais leves e seguir com os mais consistentes.

    Os únicos produtos que pretendo trocar por outros, são o hidratante Bienfait, (é excelente, completo, mas quero testar outro) e tb os Solares, que já comentei trocentas x.

    • Nando Goober 23 de setembro de 2012 às 13:38 #

      Meus produtos da Paula chegaram!! Levaram uns 10 dias, entra envio para o Brazzusa e Brasil..

      • Roberto 24 de setembro de 2012 às 23:35 #

        Eu entendi direito Dr?

        Entre a data em que foi efetuada a compra na Paula Begoun, e a entrega no teu endereço, foram incríveis 10 dias corridos??????
        UALA………

        Estou usando o Hidratante Neutrogena Acne Stress Control….nas 2 prim semanas tive que me adaptar, mas atualmente…que coisa incrível……o grão da pele está ainda mais fino e os poros menores….é pelo visto eu estava viciado no retinóico e não queria saber de outros ácidos, agora eu alterno as noites entre eles.

        Fico pensando como seria usar o Weightless Body 2% BHA…a textura me pareceu mais adaptada p o meu caso e ainda mais agora que vc recebeu em 10 dias…
        Algum leitor daqui teria esse p vender? Pago 100.

      • Nando Goober 25 de setembro de 2012 às 10:53 #

        Uma semana p Brazzusa enviar ao Brasil, mesmo com a “greve” dos Correios… rs… foi uma surpresa. Não veio para o meu endereço porque eu comprei com uma amiga de outro Estado, mas ela recebeu rapidamente… talvez a “demora” foi na hora de escolhermos um frente…rs… usamos o mais e conta, sem rastreio!! rs. e que seria até mais demorado…rs

        Ela já usou o Skin Balancing Invisible Finish Moisture Gel e gostou, falou que é muito leve, fica como “nada” na pele. Vou receber amostras.

        Se for comprar algo, PEÇA o sample do BHA 9%… gente, as resenhas são ótimas… parece até delírio…. eu quero para suarem casos emergências, como algum cravo mancha, espinha.. qualquer “alien” que aparecer… alias, até em linhas finas… parece um peeling na pele..

        Gostou do Neutrogena: o que achou da textura dele? Sim, tem que se acostumar…. como eu estava tão desatualizado em termos de ácido salicílico, fui usando-o feito hidratante 2 x ao dia e a pele, uma hora, quase craquelou… é forte e eficiente… o resultado chega a ser mais motivador que retinoico, por questão de observar a curto-médio prazo. Se você gostou, há chances de amar ainda mais as loções da Paula!! Eu deixei o Neutrogena para usar no pescoço… que maravilha que fica.. sabe, ia usar um AHA, mas estou gostando de suar BHA no pescoço..

        A minha ele com o AS, principalmente da Paula, mudou! Eu comentei que sumiram quase 100% das minhas hiperplasias, que eram pequenas bolinhas brancas na pele… eu costumava ter umas 10 a cada semestre…. eu sempre cauterizava com a dermato, semestralmente.. sumiram…. e sequer nascem mais. Duas dermatos comentaram que não tem solução para prevenir.. só retirando fisicamente da pele!!! Eu retirava, mas eu vejo tantos artistas que nunca retiraram e elas crescem feito pequenas verrugas… um horror.. dê uma olhana na foto deste modelo:

        Use a lupa para ver os detalhes… essas pintas claras, são hiperplasias.. as minhas não eram assim porque eu retirava antes de crescerem.. mas só fui descobrir sobre elas quando algumas estavam até maiores que as da foto.. FUI DESCOBRI…porque os meus dermatos ignoram isso.

        Até um cisto sebáceo que nasceu na minha pele ha dois anos, a Dermato falou que só uma micro-cirurgia para retirá-lo e falou para deixar… parecia uma espinha permanente na minha pele.. acredita que “estourou”?? agora não tem mais volume.. só uma leve pinta avermelhada e acredito que vai sumir com o uso diário de BHA… imagina se eu usasse o bastão co BHA 9%??

      • Roberto 25 de setembro de 2012 às 15:13 #

        Como disse estava viciado no retinóico e com o salicílico minha pele está mais uniforme, lisa e menos sensível, sabe, ao aplicar o retinoíco a pele horas depois a pele apresentava leve rubor, mas amanhecia normal, com o salicílico nem isso acontece, ela fica cada vez mais clara, porém…tem essa pequena incompatibilidade como a tretinoína, então ainda estou ne adaptando; agora tem uma coisa, a pele fica mais equilibrada, no meu caso “seca” mesmo.

        Achei que o prod em nada tem a ver com os Clean Clear e Pure Zone, que só queimam a pele e por usar estes tipos de produtos criamos REJEIÇÃO ao Ácido Salicílico, ainda bem que a gente tem as avaliações da Paulinha e os prod tb! Este Neutrogena é super bem formulado, quem quer um tratamento completo, deve incluir na rotina um prod com AS bem formulado, realmente isso muda a pele.

        Nando, acredito que não compraria os tônicos da Paula com BHA, sabe como tenho prob. com perda de hidratação, então p usar um tonico desses teria que após a aplicação usar algum hidratante ou serum após e pode vir a diminuir o potencial renovador dele. Sabe…estou satisfeito com o Neutrogena, só mudaria mesmo pelo Weightless BHA, que parece ser mais hidratante, porém com uma ação exfoliante maior.

        Gente, mas 9% de BHA…nem levei muita fé no produto, agora q c falou fui ver os comments……….parece ser o “produto do ano”. Tem apenas 8,4ml, mas pela potência deve durar uma eternidade e tb ninguém vai aplicar no rosto todo né? Só não entendi a apresentação, seria um bastão é isso, tipo um stick?

        Sobre hiperplasias entendi hoje o que são, hehe.

      • Nando Goober 26 de setembro de 2012 às 10:24 #

        Eu também tinha esse (má) impressão: que AS não funcionava, devido aos produtos comercializados aqui..

        Mas depois que a sua pele se acostumar, você pretende mantê-lo junto com AR? Minha pele já se acostumou, nem sinto mais o AR arder após o AS.. mas o que ajudou foi retirar o AS da parte da manhã deixando, deixando o tratamento mais pesado à noite.

        O lance da loção da Paula que eu falei é porque a versão que eu uso é mais suave, mas você acha que o Neutrogena hidrata a sua pele.. eu gosto dele como tratamento e esfoliação, mas zero em hidratação, então, mesmo que a loção da Paula não hidrate também, a atuação pode ser igual ou irritar menos. Mas se você fosse comprar algo, iria sugerir o Body BHA 2%.. vai render um bocado usado apenas na face.. e não é para consumir em três semanas, hein! rs

        Pois é, a quantidade é pouca, mas é um produto para situações especiais: espinhas, cravos, hiperplasias, manchas.. é como se fosse ir nu dermato para ele cauterizar algo, sabe? Não e para uso diário e continuo. Mas deve ter sempre um que deve tentar usá-lo na face toda como um peeling!! rs… vai que não dá vontade de fazer isso uma mês por mês? Ele parece um stick, mas tem uma saída tipo de caneta, porque eu li um review que ele sai em “bomba”.. basta dá uma bombada que sai uma quantidade para usar numa área… mas o povo falando que ele resolve tudo.. até aqueles pontos pretos que você leva meses para retirar… o danado tem tudo para ser o “querido do ano”.

        Minha ideia é comprar o sample mesmo, pois eu já leve um ano usando amostras de Clindoxyl, que uso só quando tem uma inflamação..quando usava a bisnaga comum de 30 g, consumia menos da metade em dois anos e tinha que jogar fora porque expirava a validade..

      • Roberto 26 de setembro de 2012 às 13:38 #

        Nando, o Neutrogena é neutro na minha pele, mais puxado p o seco sabe, então prefiro algo que no mínimo alegue que hidrate; esse acredito que vá durar 2 meses, vou ter que fazer render enquanto não compre o Weightless.
        O BHA 9% então deve ser tipo “um batom desses meio creminho”, que gira a base e sai um pouco do prod.

      • Nando Goober 27 de setembro de 2012 às 9:54 #

        Tem que durar dois meses..rs… o meu estou usando no pescoço e está na metade agora…rs

        Além do BHA 2% Body, tenta comprar o AHA 10%… é incrível… ainda tenho minhas amostras que uso uma vez na semana.. ontem eu passei, sempre arde, mas quando fui deitar a pele parecia de manequim, de tão lisinha, parecia efeito tensor.. com aquela luminosidade… o frio que está fazendo ainda ajuda mais.

        Descobri como é o BHA 9%:

        Parece que alguns consumidores reclamaram do pump do frasco.. ali explica como usar..

        Minha próxima compra eu vou pedir amostras dele e o AHA 10%… sabe, quero ter o prazer de passa uma camada do BHA 9% no nariz, para ver se ele dá um UP nos poros..

      • Priscilla Dantas 29 de setembro de 2012 às 8:23 #

        Usou tb??? Comprou o quê??? sua cunhada não ia trazer? agora vamos abafar um pouco o trabalho da Elza pq senão já viu né? + caro + receita + demora. heheheheh. Roberto criatura iluminada, eu teria que dividir meu rosto em quadrantes pra passar tudo que vc passa, amei!!

      • Nando Goober 1 de outubro de 2012 às 10:41 #

        Oi? O BHA 9%? Não… pretendo… eu devo pedir algumas coisas da Olay para a minha cunhada, cosias que podem ser compradas numa drogaria mesmo. ainda estou avaliando se compensa pedir para enregar no hotel.

  22. leonice 24 de setembro de 2012 às 11:39 #

    Olá Nando, quantos esclarecimentos! Gostaria que me ajudasse a escolher um limpador eficiente porque estou usando o BB cream da MIssha e notei algumas espinhas. Minha pele está mais oleosa e além do mais tenho melasma. O que sugere?
    Obrigada e um abraço.
    Leonice

    • Nando Goober 25 de setembro de 2012 às 11:48 #

      Qual limpador que usa para retirar o BB cream? Prefir um demaquilante co óleo ou mesmo óleo de limpeza… eu uso o Naive, ele limpa muito bem… mas qualquer limpador oleoso retira bb cream.. há muitas opções, desde economias como da Shiseido aos consagrados da Shu Umemura.. para peles oleosas eu indico o Naive Olive ou o Shu Umemura rosa… tenho eles resenhados.

      • leonice 25 de setembro de 2012 às 12:21 #

        Ok, muito obrigada pela dica.
        Abraços
        Leonice

  23. thalitta sousa 24 de setembro de 2012 às 12:05 #

    eu comprei o Bioré Combination Skin Balancing Cleanser a mais ou menos 1 mês http://www.ebay.com/itm/Combination-Skin-Balancing-Cleanser-by-Biore-for-Unisex-6-77-oz-Cleanser-/360483098522?forcev4exp=true&forceRpt=true

    ele tem o cheiro doce forte ,é bem viscoso e transparente ,nao sei se vc ia gostar do cheiro ,creio que vc queira algo mais discreto ,mas acho que estou com algum problema de hidrataçao na pele ,pois ele ressecou minha pele ,e o Naive Kracie de chá verde tambem ressecou minha pele ,comprei depois que vi a Meire comentando sobre ele fiquei muito surpresa pois lembro que esse Bioré tambem tem a tecnologia SPT,que minimiza os danos ,Pedro qual bom hidratante facial vc me recomenda ,pois acho que é devido a hidroquinona ja uso há muitos anos e nao tenho o costume de hidratar o rosto

    • Nando Goober 25 de setembro de 2012 às 11:44 #

      Sério que ressecou? Bom este é da versão ocidental da Bioré… eu só uso as versões asiáticas.. o Pure Mild e o Mositure não ressecam mesmo..

      Você usa algum hidratante logo após a dupla limpeza? Qual o seu tipo de pele? Eu uso hidratantes mais leves, mas gostava muito da emulsão da linha Sofina Beauté.

      Aahahaha, não sou o Pedro.. 😛

      • thalitta sousa 27 de setembro de 2012 às 10:59 #

        kkkk ,meu deus é a terceira vez que te chamo de Pedro ,desculpa

        eu uso so o hidratante da Clinique ,o famoso hidratante amarelinho ,,mas creio que é melhor ir em busca de outro bem melhor do que ele

  24. beatriz melgaco 25 de setembro de 2012 às 17:27 #

    Nando, esse neutrogena com acido salicilico que você e o Roberto estão falando é exatamente qual produto?

    Tem algum outro produto com AS que você recomendaria?

    PS: eu abro o seu blog, o da Meire e o do Pedro juntos e vou lendo os posts e comentarios.. é bem capaz de, algum dia, eu trocar o nome de vcs tb rs

    • Nando Goober 26 de setembro de 2012 às 9:44 #

      Este aqui:

      http://vanitypills.net/2012/06/13/neutrogena-oil-free-acne-stress-control-3-in-1-hydrating-acne-treatment/

      Esta linha não é comercializada no Brasil (vá entender…), mas vale apena comprar de fora… eu não conheço os outros produtos, pedi o hidratante porque li ótimas resenhas e realmente ele é melhor que muitos produtos similares vendidos aqui, já usei produtos da Normaderm, Effaclar, Clean & Clear…com finalidades parecidas e não vi resultados semelhante ao produto. No geral, ressecam a pele, enquanto que o Neutrogena eu senti que controlou o excesso de sebo nas primeiras semanas..

      • bmelgaco 27 de novembro de 2012 às 17:26 #

        Obrigada!

  25. Cristiane 5 de dezembro de 2012 às 11:24 #

    Nando, só para ter certeza: esse produto pode ser usado sozinho, para limpeza da pele de manhã ou usado após o óleo demaquilante para a dupla limpeza? Estou sofrendo para escolher os produtos para retirar filtro solar e bb cream..tem muitas opções! Queria produtos com bom custo-benefício…pode me indicar? Minha pele é oleosa na zona T, mas não é sensível ou propensa à acne.Obrigada!

    • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 às 10:15 #

      O Pure Mild?

      Pode ser usado como espuma de limepza diurna ou dupla limpeza..

      Mas para limpar filtros, um excelente óleo que limpa tudo e ainda reduz a oleosidade é o Kracie Naive.. baratíssimo!! rende bastante..

  26. carollilly1 18 de dezembro de 2012 às 1:36 #

    Oi, sabe me dizer qual desses é bom para pele mista/oleosa! Sou super fã dos produtos asiáticos, uso protetor e bb cream e amo!
    Adorei o blog!

  27. carollilly1 18 de dezembro de 2012 às 1:41 #

    Oi, sabe me dizer qual desses é bom para pele mista/oleosa?
    http://www.ebay.com/itm/Biore-Japan-Facial-Cleansing-Foam-100g-/300712429982?pt=US_Skin_Care&var&hash=item4603db899e
    Sou super fã dos produtos asiáticos, uso protetor e bb cream e amo!
    Adorei o blog!

    • Nando Goober 19 de dezembro de 2012 às 12:09 #

      Eu uso a versão azul e adoro.. e minha pele é muito oleosa… aversão verde está na minha lista de desejos..

      • Nando Goober 19 de dezembro de 2012 às 12:10 #

        A azul pode ser suada em peles normais, mistas e oleosas.. já a versão verde é para peles oleosas/ acne..

Comentários encerrados.